.

[REPOST] Resenha | Para Sir Phillip, Com Amor (Os Bridgertons #5) - Julia Quinn:

Título: Para Sir Phillip, Com Amor (Os Bridgertons #5)
Autora: Julia Quinn
Páginas: 276
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.  Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?  Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. 

Opinião:
E aqui estou com a resenha do quinto livro da série Os Bridgertons  e Para Sir Phillip, Com Amor se passa ao mesmo tempo que  Os Segredos de Colin Bridgerton .
Eloise recusou ao longo de suas temporadas vários pedidos de casamento, ela queria casar por amor, mas como nunca encontrou quem fizesse seu coração bater mais forte, acabou se tornando uma solteirona aos 28 anos junto com sua melhor amiga, mas todos os seus planos mudam quando sua amiga casa e ela resolve ir atrás de seu futuro sem contar para ninguém da família.
Ela conheceu Phillip através das quartas que começou a trocar com ele, Phillip era viúvo de sua prima. Um homem que precisa urgentemente de uma esposa nova. Para essa nova escolha ele não leva em consideração a paixão.

''Eloise Bridgerton não tinha nada de sutil ou insegura. Ela nunca daria voltas quando podia ir direto ao assunto.''

Eloise é uma pessoa que adora falar, o que as vezes incomoda as pessoas um pouco, já que além de falar, ela gosta de dar ordens, interferir na vida dos outros. Ela é uma personagem cheia de atitude, que inclusive foge de casa sem se preocupar com sua reputação, viaja sozinha e ainda vai se hospedar na casa de um homem que nunca viu. Eloise é determinada, que nem seus irmãos conseguiam segurar ela. Uma mulher que sonha em sentir algo pelo homem que vai casar e vai em busca desse sentimento ao conhecer o Phillip, 
Phillip é um homem fechado que fica recluso na sua estufa, ele é um botânico e cuida mais de suas plantas do que de seus filhos, já que não sabe muito bem lidar com eles. Ele tem medo de se transforma em seu pai, já que o homem não foi bom para phillip e os filhos dele por sinal são terríveis, vivem aprontando para cima dos empregados. Ele quer uma mulher para ser mãe de seus filhos, mas ao conhecer Eloise ele passa a ter desejos por ela (levando em consideração que ele nunca amou sua esposa, mas na história ele explica o porque). Fazia anos que não sentia por uma mulher o que sentiu ao ver Eloise, além dela não ser muito bem o que esperava, inclusive achava que ela era feia só porque era uma solteirona. Ele é teimoso, não sabia lidar com esses sentimentos e até evitou por um tempo ficar perto dela, mas não resistiu, mas como ela também era teimosa, os dois acabavam discutindo.

Queria ter feito uma resenha melhor, mas doente fica difícil, apesar dos protagonista se conhecerem pessoalmente a muito pouco tempo, eles poderiam dizer que já se conheciam um pouco, afinal passaram um ano trocando cartas e contando alguns detalhes sobre eles, apesar do Phillip ter omitido umas duas coisinhas na carta.
Adorei ver a relação de Eloise com os filhos dele. No começo as crianças não aceitavam ela na casa e iam aprontar, mas Eloise cresceu com muitos irmãos, então acabou revidando, mas também era bondosa e se preocupava e acabou conquistando as crianças e o pai deles. Uma outra coisa que gostei foi quando os quatro irmão homens de Eloise apareceram,  adoro ver a interação dessa família protetora e eles queriam matar o phillip, mas depois de umas boas doses de bebidas estavam como se fossem amigos de infância.
Bom  agora faltam quatro livros para terminar essa série, quero terminar até dezembro, se alguém quiser me dar o livro seis de presente eu aceito de bom grado, se não até setembro quero comprar o seis e o sete. Se virem erro ortográfico na resenha  avisem, já que não deu muito tempo de corrigir.
“Suspirou, afundando no assento. Ele precisava de uma esposa. Praticamente qualquer uma serviria. Não se preocupava em como ela seria. Nem com a sua situação financeira. Também não precisava ser alguém que soubesse fazer contas de cabeça, falar francês ou cavalgar.
''Você é um Bridgerton. Não me importa com quem vai se casar ou qual será seu nome depois que disser seus votos diante de um padre. Você sempre será uma Bridgerton, e nós nos comportamos com honra e honestidade, não porque esperam isso de nós, mas porque é assim que somos.''
Livros:

  1. O duque e eu
  2. O visconde que me amava
  3. Um perfeito cavalheiro
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton 
  5. Para Sir Phillip, Com Amor



14 comentários:

  1. Oi Dê, tudo bem? a Eloisa é incrível, fala pelos cotovelos e a fuga dela eu achei sensacional! mas eu adoro os Bridgertons, então sou suspeita pra falar hehehhehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!

    De todos os livros dessa série com certeza este foi o que mais me chamou atenção! Gostei da personagem logo de cara, fico imaginando ela fugindo e fazendo o que ela quiser sem se importa com a opinião dos outros, isso com certeza me convenceu a da uma chance para estre livro, gostei da história do personagem também e o fato dele ter filhos. Amei a resenha.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dê!
    Amei a relação da Eloise com os filhos do Phillip.
    Menina, melhoras viu?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  4. Essa série é maravilhosa, e esse livro também!! Não tem como não torcer pelo casal e pela felicidade deles

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dê!
    Eu li o primeiro livro dessa série e não consegui continuar, acredita?
    Não achei tudo isso que todo mundo fala hahaha
    Espero que um dia eu consiga continuar as leituras.
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Eu só li até o 3º livro da série, gostei deles mas não tive muito ânimo pra continuar.
    Melhoras pra você!!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Eu amo este livro, aliás eu amo esta série. Um dia quero reler tudo.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise, acredita que nunca li nada da Julia Quinn, preciso ler urgente!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. OOi Denise, ainda não li nenhum dessa saga, mas quero muito. Adorei a resenha, ficou ótima.
    Beijos boa semana.
    http://bellapagina.blogspot.com.br/
    Facebook: Bella Página
    Instagram: Bella Página

    ResponderExcluir
  10. Olaa Denise! Tudo bem?
    Ainda não comecei a ler essa série, mas fico super animada com essas resenhas!! Fiquei curiosa para ver a relação da Eloise com os filhos dele!

    Beeijo
    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Denise!
    Muita gente não gostou desse volume, mas eu achei fofo.
    Não foi o melhor de todos, mas foi bonitinho.
    Assim como você eu achei uma graça a relação dela com os filhos dele e ameeeeeei quando os irmãos dela apareceram, porque eles são maravilhosos, todos.
    <3
    Hahahaha
    Eu estou igual a você: só li até o 5, mas já tenho o 6 e o 9, falta comprar o 7 e o 8. :P

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Denise.
    Eu gostei muito desse livro. Depois de ter me decepcionado um pouco com o quarto livro, esse me arrancou boas risadas e amei quando os irmãos foram atras dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom!?
    Estou voltando a ler romances históricos, ainda não tenho essa série, mas já estou providenciando...
    Gostei muito da resenha!

    Beijos,
    Juh
    Um minuto, um livro

    ResponderExcluir
  14. Oie!

    Ainda não li a série, mas tenho muita vontade.

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.