.

Top 5 | Doramas na Netflix:

Hey pessoal como vocês sabem eu sou viciada em Doramas  e a Netflix possui alguns em seus catálogo, inclusive alguns originais. Resolvi separar seis doramas que já assisti e que estão na Netlix para indicar para vocês, inclusive só dois deles que não possuem um poste aqui no blog com uma reviw mais completa.
Em breve irei fazer um outro poste, mas indicando os doramas que possuem menos duração que são em torno de 17 minutos.




1 - Hello, My Twenties!
Sinopse: Um drama alegre e jovem com cinco mulheres vivendo na mesma casa, cada uma com sua própria personalidade, estilo, gosto em homens, e esperteza. Um drama que lida com uma variedade de questões com que mulheres modernas lidam. Seja namoro ou sexo ou relacionamentos no geral, tudo abordado sem mimimi e com muito bom humor.Yoon Jin Myung (Han Ye Ri) é ocupada para se manter financeiramente e estudar, por isso quase não dorme. Séria e centrada, ela é a mais velha das cinco e também a mais fechada.  Jung Ye Eun (Han Seung Yeon) é dedicada ao seu namorado, é clara sobre o que ela gosta ou não.Song Ji Won (Park Eun Bin) tem uma personalidade brilhante e gosta de beber e está em uma busca desesperada por um namorado.Kang Yi Na (Ryu Hwa Young) é popular devido à sua beleza. Por ser muito popular entre os homens, tem vários namorados e leva um vida confortável. Yoo Eun Jae (Park Hye Soo) é tímida e inocente, o bebê da casa. Ela também tem um gosto diferente para homens. Sinopse-kingdomfansubs
Episódios: 12 | Duração: 60 min |Gênero: Amizade, Romance, Juventude, Vida | Ano: 2016 

Breve comentário:
Esse conta a história de cinco garotas que moram na mesma casa, quatro delas são Universitárias e uma inclusive vai experimentar a vida longe de sua família para estudar. Todas tem personalidade muito forte, discutem, mas não deixam de se preocupar uma com as outras, Entre as protagonistas tem aquela batalha para sustentar-se e que sonha com um bom emprego, mas que já teve que trancar a faculdade algumas vezes. Tem uma mais romântica, que se dedica na relação por um namorado que não vale a pena, essa também se banca de santinha. Uma outra é a mais alegre, sem vergonha de se comportar diferente e criativa, além de uma que tem um trabalho vergonhoso para bancar o seu luxo e por fim a mais nova, a garota ingênua que está descobrindo o mundo fora de sua casa. Ele também retrata Prostituição,  assédio sexual no trabalho, relacionamento abusivo.




2 - Descendants of the Sun

Sinopse: Um soldado e uma médica acreditam ter encontrado o amor verdadeiro, até perceberem que a diferença entre seus trabalhos pode causar um grande dilema nesse relacionamento. As tropas de paz da ONU estão em país devastado pela guerra de Uruk . Capitão Yoo Shi Jin , chefe da equipe da unidade Comando de Guerra Especial , reúne-se com Kang Mo Yeon , um médico voluntário com os Médicos Sem Fronteiras . Como eles trabalham lado a lado em zonas a desastres e atingidos por doenças.
Episódios: 16 | Duração: 60 min | Gênero: Militar, Médico, Romance, Drama, Ação | Ano: 2016





Breve comentário:
Esse dorama retrata o romance de uma médica e um soldado, mas que acabam se separando antes de algo começar, mas se reencontra quando ela vai para a zona de desastre voluntária com outros médicos no programa Médicos sem fronteiras, lá eles convivem no mesmo campo de concentração e o relacionamento começa a evoluir, mas nem tudo são flores, eles estão em um lugar perigoso, precisam lidar com desastres naturais, traficantes de crianças e outros bandidos, ambas as equipes estão em constante perigo, os médicos trabalham a todo vapor assim como os soldados. 
Bom mesmo eles estando em um lugar perigoso não deixam de se divertir e ainda tem um casal secundário muito shippavel.
Saindo do romance é até possível ver a mudança de alguns personagens na parte médica que se tornam menos mesquinhos depois de virem uma realidade diferente da deles. Extrema pobreza, crianças passando fome. São 16 episódios e muita coisa acontece, inclusive que deixa quem assiste sofrendo, mas ele também tem suas partes cômicas para aliviar toda aquela tensão.


3 - D-DAY

Sinopse: O que vai acontecer depois de uma sequência de um devastador desastre natural? Quando acontece um desastre em Seul, uma equipe médica de emergência tenta ajudar os sobreviventes e tenta restaurar a ordem da cidade que foi paralisada. Lee Hae Sung é um cirurgião que lidera a equipe de assistência médica do desastre e coloca as necessidades dos cidadãos feridos sem se preocupar com o dinheiro. Contudo sua abordagem altruísta coloca em conflito com o cirurgião frio e calculista Han Woo Jin. Jung Ddol Mim que é uma residente de ortopedia que acaba ficando presa no caos quando vai pela primeira vez na cidade. Ahn Gil Dae é um jovem residente. Esses são alguns dos médicos que vão estar na linha de frente para ajudar a cidade diante dessa tragédia.
Episódios: 20 | Duração: 1 hr. 5 min | Gênero: Drama, Médico | Ano: 2015



Breve comentário:
Acontece um desastre em Seul, ruas, casas, empresas, enfim muitas coisas são destruídas, poucos hospitais se mantém inteiros, muitos feridos em situação grava ainda tem falta de recursos. Médicos e Bombeiros trabalham sem descanso, Apesar desse desastre um hospital não que colaborar muito, já que eles só visam dinheiro , mas acaba sedendo. Tem médico que coloca sua profissão em perigo para salvar pacientes, que vai contra seus superiores . Além desse desastre sofrem com seus parentes correndo risco de vida, tem personagem que se sacrifica para salvar outras. Um ótimo dorama é só assistir para entender tudo o que senti, fora que adoro histórias médicas. 
Nessa história tem aqueles médicos mesquinhos que só entraram na profissão por causa do dinheiro e quando precisaram trabalhar mais e isso exigiu mais energia deles, muitos criaram confusão, inclusive alguns chegaram abandonar o trabalho e outros criaram vergonha e foram ajudar quem precisa.



4 - Madame Antoine

Sinopse: Ko Hye Rim é um famosa vidente . Ela é conhecida como " Madame Antoine " e insiste que ela está espiritualmente ligado a Marie Antoinette , mas essa parte é uma mentira. Ela pode ver através das pessoas e ler suas mentes usando " leitura fria " como uma técnica ( um conjunto de técnicas usadas por mentalists , videntes , cartomantes , médiuns e ilusionistas implicar que o leitor sabe muito mais sobre a pessoa que o leitor realmente faz). Ela sonha em ter amor em um filme romântico. Hye Rim , em seguida, participa de um projeto de teste psicológico realizado pela psicoterapeuta Choi Soo Hyun . Seu objetivo é provar que o amor verdadeiro não existe. Coincidentemente, o nome para o seu centro de tratamento psicológico é Madame Antoine .
Episódios: 16 | Duração: 1h e 05min | Gênero: Comédia, Romance, Psicologia | Ano: 2016

Breve comentário:
Choi Soo Hyun é um psicoterapeuta que quer provar que o amor não existe, para isso usa a participante Hye Rim  só que ela não sabe a verdadeira intensão desse teste, depois de alguns caras que tentaram se aproximam dela e não da certo o próprio Soo Hyun resolve ser o cara que vai se aproximar dela para dar continuidade no projeto. Ao participar disso ele também corre risco de seu projeto não dar certo, já que sentimentos podem surgir entre eles. O Choi Soo Hyun é um pouco frio, por conta de tudo que aconteceu em seu passado. Hye Rim  é uma mulher divorciada que quer o melhor para a sua filha.





5- Love Rain

Sinopse: Quando você está apaixonado, a chuva pode ser doce como as emoções fluindo, ou pode ser amarga se trouxer a lembrança do amor que se foi. Enquanto estava na faculdade nos anos 70, Seo In Ha se apaixonou pela adorável Kim Yoon Hee. Mas o destino se interpôs e os separou, e os dois continuaram com suas vidas. Quarenta anos depois, o filho de In Ha conhece e se apaixona pela filha de Yoon Hee. Será que o jovem casal poderá terminar o que seus pais começaram, ou o destino separarará duas gerações de amantes? "Chuva de Amor" é uma série dramática sul-coreana dirigida por Yoon Seok Ho, que foi ao ar entre 26 de março de 2012 e 29 de maio de 2012
Episódios: 20 | Duração: 1h e 05min | Gênero: Romance | Ano: 2012


Breve comentário:
De todos no poste esse é o que é mais antiguinho, nesse conhecemos um casal nos anos 70 que se apaixonam, mas nem tudo é flores e cada um vai para um lado. Já no ano de 2012 os filhos desses dois se encontram  e no meio de brigas e convivências sentimentos acabam surgindo. Uma história de amor bonita e com um OST( trilha sonora) lindo. Apesar de ser um bom dorama, ele também tem suas cenas de sofrência dos personagens.




6 comentários:

  1. Oi Dê, tudo bem? Confesso que Hello, My Twenties me chama atenção além da sinopse, pelo fato tb de ter poucos episódios, estou com muita preguiça de acompanhar qualquer coisa longa hahahaha Mas Love Rain parece ser tão bom <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oioi bonita!

    As indicações são ótimas! Mas eu sou aquela tia chata e antiga que só gosta das mesmas coisas e não pensa em inovar nada haja

    Eu tenho minhas séries que assisto e não tô com tanta vontade de conhecer coisas novas, até pq ando muito sem tempo haja mesmo assim, vale a dica né

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise

    Menina, eu tenho que assistir pelo menos um dorama para saber como é! Hahahahha
    Dentre os cinco o que mais chamou minha atenção foi o primeiro.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dê!
    Meu irmão assistiu Descendants of the Sun e gostou muito. Eu salvei para conferir quando tiver tempo.
    Na verdade, os três primeiros me despertaram interesse e vou já salvar os outros dois.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Foi você que me apresentou o mundo dos Doramas e lhe agradeço por isso até hoje. Da sua lista, eu vi os dois que se passam no cenário médico, D-Day e Descendestes do Sol e gostei muito, mas o Descendentes é o melhor, me diverti, me emocionei, foi lindo demais.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, tudo bem?
    Eu nunca assisti nenhum dorama, que eu me lembre agora, achei bem interessante sua postagem, depois vou dar uma conferida no catálogo. Fiquei especialmente curiosa por Hello, My Twenties!

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.