.

Séries | Anne with an "E":

Título: Anne with an "E"
Episódios: 7
Ano: 2017
Canal: Netflix/CBC
Sinopse: Baseada no romance Anne of Green Gables da escritora Lucy Maud Montgomery, a série acompanha Anne Shirley (Amybeth McNulty), uma jovem órfã do final do século XIX, que teve uma infância abusiva entre orfanatos e casas de estranhos. É quando a garota é enviada (por engano) para casa dos irmãos Marilla (Geraldine James) e Matthew Cuthbert (R.H. Thomson) – em pouco tempo, a menina conquista todos com seu carisma, inteligência e imaginação brilhante






Opinião:
Que série maravilhosa, sempre que entrava no netflix via o banner da série e até vi alguma coisa a respeito dela em um blog. Fico pensando porque demorei tanto para conferir ela, sério gente ela é muito boa, conforme ia assistindo a série chorei, ri com a protagonista, nos dois primeiros episódios assisti com lagrimas nos olhos, não porque era triste, mas porque a garota passou por tanta coisa e ainda assim via as coisas bela da vida.
Bom na história conhecemos  Anne Shirley (Amybeth McNulty)  que é levada sem querer para ser adotada por um casal de irmãos, eles queriam um menino, mas aconteceu algum mal entendido e levaram a garota que por sinal estava muito feliz por ter uma família de verdade pela primeira vez, já que ela sempre era a empregada das casas que morava e ela era só uma criança, mas os irmãos acabam se encantando pela garota, primeiramente o Matthew Cuthbert (R.H. Thomson)  que conseguiu convencer sua irmã  Marilla (Geraldine James) a ficar com a garota.
Anne é uma garota sonhadora, criativa e que adora ler e falar, além de carismáticas e também diferente, pois passou por tanta coisa que uma garota da sua idade não deveria ter passado e por isso alguns acham a garota estranha, principalmente as crianças de sua escola e os País delas, mas aos poucos essas pessoas também caem nas graças de Anne, já que a garota tem um bom coração e acaba ajudando em algumas situações. Ela também faz uma melhor amiga chama  Diana Barry (Dalila Bela), no inicio a mãe da garota não gostava que as duas andassem juntas.


Anne adora ler e aprende super rápido, ela é daquelas garotas com pensamentos a frente do seu tempo, uma vez ela até falou que garotas podem fazer as mesmas coisas de garotos (não foram exatamente essas palavras), fora que ela tem talento para ser uma médica.
Ela conhece pessoas como Gilbert Blythe (Lucas Jade Zumann), o garoto é um fofo, um cavalheiro e que está passando por uma situação complicada por conta do seu pai, ele se vira praticamente sozinho. To shippando ele, foi tão fofo ver ele no último episódio e a Anne olhando com cara de boba para ele.
Marilla (Geraldine James) vai amolecendo aos poucos com a garota e que mantem a casa na linha, ela é solteira, mas a história mostra que ela já se apaixonou e porque não se casou com o homem que amava e o  Matthew Cuthbert (R.H. Thomson) se apegou desdo inicio com a garota, é capaz de fazer tudo por ela e Annie adora ele, mas no último episódio a situação não está muito boa para ele, fiquei de coração partido pelo que ele tentou fazer, na história também mostra o amor do passado. A série tem outros personagens também como uma outra amiga de Anne, tem as garotas da escola, os garotos e tem o Jerry que trabalha para os  Cuthber, ele foi um fofo no último episódio.

A série fala de alguns assuntos que são tabus naquela época, tem as mulheres que falam de feminismo, as garotas não sabiam nada sobre menstruação e era considerado inadequado falar sobre o assunto com outras, nessa parte quando veio o primeiro ciclo da garota podemos ver o desespero dela, ela pensou o mesmo que muitas deviam pensam naquele tempo. Bom Anne também sofria bullying por ser uma órfã e isso magoava ela, exploração infantil e um outro tema que gostaria de falar, mas ai seria spoiler, mas acontece com um professor.


Anne é uma série fofa, leve, mas com temas interessantes. Uma série que chegou silenciosa em comparação com as grandes apostas da Netflix e que me conquistou de tão bela. A série vem conquistando muitos, pesquisando no banco de series e em outros sites, só comentários positivos falando que a série é maravilhosa.
Ela possui 7 episódios, o primeiro tem uma 1h e pouquinho de duração que passam muito rápido, os outros possuem uma duração de 45 minutos. A série ainda não foi renovada para uma segunda temporada, espero que ela seja, pois merece e estou torcendo por isso. 
Anne with an "E" é baseada em um livro ou livros, não sei ao certo e li em um blog que parece que a editora Pedra Azul ira publicar ele.
Espero que tenham gostado da resenha, tinha tanta coisa boa para falar da série, que minha resenha não ficou tão boa como ela merecia, pois é tantos sentimentos que na hora de escrever eles se misturam.




10 comentários:

  1. Oi Dê, tudo bem? eu vi esses dias na Netflix mas não achei que fosse uma série fofa, agora que li sua crítica fiquei interessada em conferir, vou add na minha listinha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dê!
    Eu quero muito conferir essa série, mas por agora não vai rolar. Estou cheia de atrasadas hahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!
    Eu gostei demais da premissa e fiquei com muita vontade de ver ♥
    Valeu a dica ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, sua linda, tudo bem?
    Adoro histórias com crianças e essa parece ser encantadora devido a ingenuidade e também inteligência de Anne. Não conhecia, mas já coloquei na minha lista e quando tiver um tempo vou correndo assistir. Sua crítica ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise, tudo bem?
    Fiquei sabendo dessa série faz pouco tempo. Dessa vez a divulgação não foi muito intensa né? Mas só vi comentários positivos, e após a sua resenha, fiquei mais curiosa ainda.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Achei bem fofa e pertinente a série pelos assuntos que trata, mesmo que de forma leve, devido à idade da protagonista. No momento não to muito no clima pra assistir, mas vou deixar anotado!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu estou assistindo, acho que estou no terceiro episódio.. estou gostando muito. Com certeza a forma que ela enxerga a vida e as coisas é encantador :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Denise.
    Eu assisti essa série assim que vio ela lá na Netflix hehe. Eu ma apaixonei pela Anne. Ela é incrível. E como você disse, a gente ri, chora, se emociona, e nem vê o tempo passar. Acho que assisti em um dia hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oie Denise =)

    Todos estão falando super bem dessa série mesmo. Depois que terminar de ver Sense8 acho que vou dar uma chance para ela ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.