.

Nacionalizando | Dica de livros #12:

Hey pessoal, mas uma postagem para essa coluna que aparece de vez em quando no blog, espero que curtam as dicas de hoje. Sempre posto nessa coluna dicas de livros que já resenhei e sei que são legais.



Título: Algum tipo de amor
Autora: Letícia Kartalian
Páginas: 230

Sinopse: Makena Taylor está em ascensão. Com apenas 22 anos e cantando e compondo músicas agitadas que conversam diretamente com o público jovem feminino, ela nunca esteve tão em sintonia com sua mente, corpo, alma e arte. Chuck Plith mantém os dois bem pés bem fincados no chão. Ele só quer fazer música, cantar sobre o amor e ser feliz. Se ele conseguisse ficar menos nervoso antes de cada show também seria bom. A amizade entre os dois tinha tudo para ser improvável, mas aconteceu. O amor pela música os uniu. Mas e quando a forte conexão que existe ultrapassa a barreira do carinho e se transforma em algo mais para um dos dois? Quanto se pode carregar de culpa por não conseguir controlar as batidas do próprio coração? Em Algum tipo de amor, novo romance new adult de Letícia Kartalian, vemos uma forte relação surgir entre versos e notas, entre medos e incertezas, entre a amizade e a paixão. É uma história sobre a música com amor e sobre o amor com música, mostrando que quando o coração encontra a sua harmonia perfeita... Já era.
Li o e-book recentemente e gostei bastante da leitura, é  uma história leve e gostosa de se ler , inclusive li apenas em um dia, já que nem se percebe as páginas passando e ainda é ainda envolve o mundo da música, tanto que no inicio de capítulos tem trechos de músicas e como os protagonistas são cantores então podemos ler as letras das músicas dele.  Ele tem seus clichês, mas clichês as vezes são bons de se ler. Vale a pena vocês conhecerem a escrita da autora.



Título: Fuga par o paraíso
Autor: Paulo Mateus
Páginas: 154

Sinopse: Uma grande guerra quase levou os humanos a aniquilação total, destruindo a maior parte dos recursos naturais existentes no planeta. Com uma atmosfera densa que bloqueia a luz do sol e um ar tóxico os sobreviventes tentam reerguer a sociedade humana. Pequenos impérios na forma de cidades altamente tecnológicas surgem, as diferenças dessas sociedades e os desafios do mundo interior e exterior se tornam cada vez maiores, obrigando essas sociedades a financiarem campanhas militares para continuarem existindo. Além de todos esses desafios uma nova droga surge e começa a se espalhar rapidamente entre as pessoas, abalando todas as estruturas de um mundo já decadente.

Fuga para o Paraíso não fala de romance, mas sim da sociedade e como elas encontram, como o desejo pelo poder, drogas podem desestruturar uma sociedade que já está destruída, pois as cidades estão localizadas dentro de redomas, fora dela o ar é impuro e pode levar até a morte se as pessoas não usarem mascarás, Nele acompanhamos uma droga ganhando as cidades e destruindo a população e uma equipe policial investigando a origem dela e que pode ser perigoso.  Esse também foi uma leitura bem rápida, já que não são tantas páginas assim, quero saber como que essa história continua, já que termina com um gancho para uma continuação.

5 comentários:

  1. Oie Denise =)

    Gostei das dicas! Fico tão feliz em ver como tem gente talentosa no Brasil e com as plataformas digitais temos acesso a histórias incríveis, que antes nunca chegariam até nós.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. As minhas dez últimas leituras provavelmente foram todas de livros nacionais.
    Ano passado não li quase nenhum livro nacional, sendo verdadeira, eu não lia quase livro nenhum nacional, eu tinha uma escritora favorita, Carolina Munhóz, e só lia os livros dela. Tenho vergonha de dizer, mas eu tinha um preconceito com a literatura nacional, mas no começo do ano resolvi mudar e sinceramente estou completamente apaixonada, não consigo mais parar. Me apaixonei completamente pela escrita da Diana Scarpine, Diego Martello, Ana Lattaruli e muitos outros e não trocaria por nada.
    Me interessei pelos dois, mas muito mais pelo segundo. Acho que foi aqui no seu blog mesmo que eu li uma resenha sobre ele e fiquei fascinada, mas só achei ele em versão e-book, e não posso ler, então fiquei bem triste. Podia lançar em versão física, né?
    Adorei essa sua coluna que valoriza os autores brasileiros!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Não conhecia esses livros ainda, obrigada pelas dicas!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Gostei MUITO da sua primeira indicação.Vou até anotar aqui para eu ler o ebook ^^

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!
    Ainda não conhecia nenhum dos livros, mas gostei bastante da premissa de Algum tipo de amor.
    Adorei as dicas.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.