.

Resenha | Fuga par o paraíso - Paulo Mateus:

Título: Fuga par o paraíso
Autor: Paulo Mateus
Páginas: 154
Skoob: Link

Sinopse: Uma grande guerra quase levou os humanos a aniquilação total, destruindo a maior parte dos recursos naturais existentes no planeta. Com uma atmosfera densa que bloqueia a luz do sol e um ar tóxico os sobreviventes tentam reerguer a sociedade humana. Pequenos impérios na forma de cidades altamente tecnológicas surgem, as diferenças dessas sociedades e os desafios do mundo interior e exterior se tornam cada vez maiores, obrigando essas sociedades a financiarem campanhas militares para continuarem existindo.
Além de todos esses desafios uma nova droga surge e começa a se espalhar rapidamente entre as pessoas, abalando todas as estruturas de um mundo já decadente.

Opinião:
Hey pessoal, estou aqui com a resenha de mais um Nacional e o e-book da vez é  Fuga para o Paraíso do autor Paulo Mateus, já faz um tempinho que ele encaminhou a história, mas estava sem tempo para ler antes, então peço desculpa pela demora.
Fuga do paraíso é um livro que foca na sociedade e não em personagens específicos, apesar de conhecermos alguns durante a leitura. Não é uma história de romance e na minha opinião isso foi algo positivo, pois tornaria-se  irrelevante nesse contexto.
A população vive uma época pós apocalíptica, onde tudo que conhecemos foi destruído, até o ar se tornou impuro e por esse motivo foram criadas cidades dentro de redomas para que as pessoas conseguissem sobreviver. Algumas delas são bem avançadas, portadoras de altas tecnologias, inclusive conseguiram deixar o ar puro para que a população conseguissem respirar, mas caso saiam da redoma é preciso utilizar uma mascara se não seria destruído pelo ar poluído.

'Há mais criminosos do que nunca, nossos impostos sobem todos os anos, e há uma guerra lá fora da qual nada sabemos. Nós estamos afundando em um lamaçal de sujeira que só aumenta."
Nessa resenha não irei comentar sobre cada personagem, mas na história em geral. A vida dentro das redomas era tranquila, pessoas iam de seus trabalhos para suas casas, a policia fazia sua ronda, mas essa tranquilidade acabou quando surgiu uma droga chamada de Éden e que estava destruindo a sociedade que conheciam, no começo não era considerado algo tão preocupante, mas a grande parte da população começou a usar e a droga possui efeito devastador.
Vimos uma sociedade infeliz com a vida que tem  sucumbindo ao Éden. Paralelo ao que se acontece na cidade, temos a equipe de policias que estão em uma missão para descobrir todo o mistério que envolve o surgimento dessa droga,  antes era considerada uma missão simples, acabou tornando-se complicada. 
As pessoas começaram a se destruir depois do surgimento do Éden, bom a leitura também teve seus pontos negativos, já que como não conhecemos os personagens mais afundo fica difícil se conectar com eles.
"Vocês, assim como todo mundo que chega aqui, deve, estar curiosos sobre essa cidade." - a voz do holograma era calma e clara, como a voz de uma professora."


7 comentários:

  1. Não conhecia o livro ainda, mas adorei a resenha. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse julgar o livro pela capa, eu o compraria (ela é linda!)

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dê!
    Acho que o autor entrou em contato comigo, mas eu estava tão atolada que preferi não me responsabilizar hahahahah
    Que pena que não rola conhecer os personagens mais a fundo. Se for uma série, espero que compense isso no próximo livro.
    Oi, Talita!
    Baixei esse livro no Unlimited pra dar uma conferida o/
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    Não conhecia o livro, mas gosto bastante de histórias assim. Parece ser interessante!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise! Parece ser um livro interessante, gostei da premissa. Nem me fale em falta de tempo para ler, estou enlouquecendo aqui. Sinto uma vontade imensa de ter um dia tranquilo só para leitura.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise
    Achei interessante o enredo, mas não sei se o leria.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise.
    Não conhecia o livro mas fiqueui curiosa, a premissa é instigante. Bom saber que o autor foca nos detalhes principais.

    Beijos
    http://construindoestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.