.

TAG | Balanço Literário 2016:

Hey pessoal e chegamos ao fim de mais um ano, em 2016 o blog completou 3 anos e eu não li tanto livros quanto queria, mas li um número suficiente, junto do pessoal que participa do sorteio de Natal Literário essa tag foi criada, para fazer uma balanço das leituras do ano. Feliz Ano Novo.

Primeiro livro que li em 2016
Filho das Sombras (Trilogia Sevenwaters #2) - Juliet Marillier e que por sinal comecei o ano com o pé direito, porque foi uma ótima leitura.


Melhor livro
Foi impossível escolher só um, por isso separei quatro, mas li outros livros ótimos.

Pior livro:
Na verdade foi um e-book de 40 páginas que li e não gostei.

Melhor personagem 
Lady Georgiana de Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência (O Clube dos Canalhas #4), ela é uma mulher a frente de seu tempo e ainda mãe solteira o que não é considerado boa coisa naquela época.

Pior personagem 
Lucas do livro Incipiens escrito pela Jéssica do Nascimento, ele não acrescentou nada na história e foi um peso morto, só sabia reclamar e ajudar que é bom nada.

Crush literário
Essa também é uma escolha dificil, pois tem o Nathan  de uma ma Canção para a Libélula Parte II, que é um fofo e se preocupava com a protagonista, amoroso e apaixonante que eu queria ele, mas também tem o Ducan do livro Nunca Julgue Uma Dama  e o Marcelo do livro Claro que te amo! que ele foi um personagem tão real, ainda fala outros nessa lista.

Melhor Quote
Sério as categorias estão bem dificil de escolher só um.
"Os dias perfeitos são para pessoas com sonhos pequenos, possíveis de serem realizados. Ou talvez para todos nós eles só aconteçam em retrospecto: só são perfeitos agora porque contêm alguma coisa irrevogável e irrecuperavelmente perdida." [Três coisas sobre você - Julie Buxbaum]
Melhor capa 
Eu acho essa capa bonita.

Personagem pombo (aquele que nem fede, nem cheira)
Sara do livro Triângulo de 4 Lados das autoras Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros

Melhor continuação de série
Entre a Culpa e o Desejo (O Clube dos Canalhas #2), mas na verdade os outros livros que li da série também foram ótimos.

Descoberta do ano (autor ou livro)
Foi a autora Teresa Toten, escritora do livro O Herói Improvável da Sala 13, adorei a escrita e o livro dela.

Decepção do ano (autor ou livro)
Foi o  livro Willow, não chegou a ser uma Decepção e que eu esperava bem mais da leitura.


Melhor adaptação literária
É estranho, mas vou ficar devendo essa, porque nem assisti filme de adaptação que eu me lembre, até porque na onde moro nem tem cinema.

Melhor final de livro
Não conseguia lembrar de nenhum direito, mas escolhi O Herói Improvável da Sala 13B porque foi um final real, nada de pessoas felizes para sempre, mas aberto para possibilidades.


Melhor aquisição
Eternidade por um fio, fazia tempo que estava louca por esse livro, comprei no black friday, mas ainda não li ele.


Livro(s) que eu pretendia ler, mas não li.(aquele(s) que você tinha certeza que leria, mas não rolou por algum motivo)
São muitos, mas escolhi só alguns para o poste.
No mundo da Luna - Carina Rissi
O Oráculo Oculto - Rick Riordan
A Promessa da Rosa  - Babi A. Sette
A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman
Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

Último livro que li em 2016
Teatro Selena

Melhor editora (em relação a lançamentos do ano)
A editora Arqueiro, foram lançados muitos títulos que fiquei querendo comprar, mas que infelizmente não pude ainda.

11 comentários:

  1. Olá Denise, tudo bem?
    Que tag legal! Amei as respostas e concordo que os melhores lançamentos foram os da editora Arqueiro.
    Feliz ano novo!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não Li Canção Para Libélula, mas quero muuito :P
    você falou do personagem ai na tag. e amei essa tag <3

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise

    Tenho MUITA votade de ler os livros da saga Sevenwaters, mas são tão grandes que me desanima, sabe?
    As categorias estavam mesmo bem difíceis para escolher um só, mas consegui! hahahaha
    Quero muito ler esses livros da Sarah McLean, mas não consegui comprar.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise! Dos livros que você citou eu li apenas Os Bons Segredos e gostei bastante (essa capa é linda mesmo). Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey Denise!
    Que lindo que tá aqui, ta de parabens!
    essa capa de indomavel sofia e esse da gutenberg....
    que linda a capa de bons segredos <3
    adorei seu balanço, arqueiro arrasa com outlander, por exemplo <3 e julia quinn <3
    É um filme que tem muito potencial e eu preciso ver também, não

    assisti ainda.... rs


    Um beijo e feliz ano novo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Realmente, 'Entre a Culpa e o Desejo' foi uma das melhores continuações.
    Esse livro do herói do 13B me surpreendeu demais, eu gostei muito.
    Que 2017 traga ainda mais livros incríveis para nós.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, tudo bem?

    Adorei essa Tag, ela nos permite ver como foi o ano do leitor e todas as suas decepções ou surpresas. Gostei muito das suas escolhas e fiquei curiosa com alguns livros.
    Que 2017 possa ser ainda mais incrível, com leituras que ganhe seu coração!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise, como vai?
    Adorei o novo layout do blog, ficou lindo *-*
    Adore a tag também, essa eu não conhecia.
    Tambem não consegui ler todos os livros, vão ficar para esse ano agora infelizmente.
    Desejo um Excelente ano novo cheio de paz, saúde e felicidades!!!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Acho que eu ia acabar fazendo que nem você no melhor livro! Não dá pra escolher só um, não hahaha.
    Sou doida pra ler esse do Herói improvável ♥ e Três coisas sobre você tem os melhores quotes mesmo!
    Feliz ano novo, Denise! Um 2017 maravilhoso pra você :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Denise.
    Filho das Sombras será um dos primeiros livros que lerei em 2017 e espero gostar. A Indomável Sofia também está na minha estante. Gostei da suas escolhas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.