.

[Resenha] Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho (Alice no País das Armadilhas #2) - Mainak Dhar:




Título: Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho 
Autor: Mainak Dhar
Páginas: 256
Livro: #2
Editora: Única 
Skoob: link

*Livro cedido pela editora
Sinopse: Você está pronto para as armadilhas do outro lado? Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e a de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua; Alice havia reinstaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeiramente organizada desde a Insurreição — uma cidade chamada País das Maravilhas. Entretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar ao País das Armadilhas para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mortal adversária — a Rainha Vermelha.

Opinião:
Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho, a história desse livro se passa dois anos depois dos acontecimentos do primeiro livro e temos Alice de volta e liderando os humanos e também os mordedores. Ela e o seu pessoal até conseguiram encontrar um lugar para se chamar de lar, onde cada um dos seus moradores tem seu próprio canto e até uma escola, apesar da situação da comida ainda ser difícil e além de se preocupar com o seu pessoal, ela também tem que cuidar para a Guarda Vermelha interferir. A Alice é tão jovem e já passou por tanta coisa e nunca vai ser a mesma.
Ela lutou pela conquista da liberdade e até deu o nome de País das Maravilhas para a sua cidade, apesar de tudo estar tranquilo ainda existe muitos outros lugares lutando pela mesma chance, fora que não sabem o que esperar da guarda vermelha.
"Aquela foi a invasão mais inteligente que Arjun já havia visto. Tirar a liberdade das pessoas em troca de segurança, ou da luta contra o terror, não era uma tática nova."


Depois dessa pequena introdução, vou falar um pouco do nervoso que passei nessa história com os personagens ingratos e que residem no País das Maravilhas. A Alice perdeu a família e ainda se transformou para garantir a liberdade de outros e mesmo numa situação assim a ambição foi maior, principalmente do Arun que era politico antes da insurreição e que se tornou um novo líder ao colocar o povo contra a salvadora deles e seus Aliados, a população da cidade estava muito acomodada e teve horas que eu torci para esse povo se ferrar feio, principalmente depois que a Guarda Vermelha voltou a circular perto deles, por conta de um acordo de Arun, eles foram tão ingênuos ao pensar que a guada vermelha queriam o bem da população, só que compraram eles com uns presentinhos para depois revelar a verdade. 
A Alice continua aquela personagem forte e determinada, querendo salvar todos humanos e mordedores e ela viu seus esforços iniciais retrocederem, antes todos viviam em paz, só que aconteceu uns ataques e acharam que eram os mordedores da Alice e isso desencadeou outros problemas. Ela é conhecida como a bruxa amarela e também como a Rainha Branca e no seu caminho entra agora a Rainha Vermelha que está lutando com os inimigos da garota, mas que é exatamente como ela.
A insurreição aconteceu por conta da ambição dos homens, o derramamento de sangue também e quando tudo parecia estar tranquilo a ambição e o egoismo volta a reinar entre a população da cidade e isso é algo revoltante, com tudo o que aconteceu eles não apreenderam com os erros, parecem que mantinham os olhos fechados. 
Bom,  Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho foi uma boa leitura, esse me fez passar bastante raiva e nem no primeiro foi assim, mas eu curtiu a história e gostei da escrita do autor, apesar de tudo a história é envolvente e faz o leitor ficar grudado na leitura por conta da curiosidade. Eu estava dando uma olhada no site do autor e pensava que era apenas uma duologia, mas descobri que ele tem pelo menos mais uns dois livros.

"[...] Estamos livres hoje porque permanecemos unidos. Não podemos nos esquecer disso nunca."


Livros:
Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho





14 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Eu tenho muita vontade de conhecer essa versão zumbi da Alice. A história parece ser bem interessante. As vezes passar raiva é um bom sinal, sinal de que as palavras do autor conseguiu nos atingir. E essas edições lindas, amei esse mais ainda do que do primeiro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Eu sou completamente apaixonada pela versão original, mas, como não curto zumbis esse não é um livro que leria.
    Beeeijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem?
    Apesar de já ter lido as obras originas de Carroll, não sou uma grande fã da Alice. Por isso, provavelmente passaria a leitura. Mas gostei de conhecer!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto da Alice, então eu iria gostar desse livro. Gostei de conhecer mais sobre o livro. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!
    Eu ainda não conhecia esse livro. Pra falar a verdade, ainda preciso ler o clássico original e não vejo a hora de fazer isso. Mas achei a capa maravilhosa e gostei muito dos seus comentários sobre a leitura. Eu geralmente gosto quando um livro me faz sofrer, pq vejo que o autor conseguiu me impactar de alguma forma. ;)

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!

    Eu ainda não li o primeiro livro, mas sempre leio as resenhas tenho vontade, Alice parece ser uma personagem bem marcante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oiii Denise

    Me chama a atenção por ser um retelling bem diferente, adoro saber que a protagonista é forte e valente, isso já é super positivo. Achei interessante, fica aqui anotadinho para minhas futuras leituras.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  8. Também gosto imenso embora não tenha por hábito fazê-lo aqui em casa:)

    O livro parece ótimo. Adoro este género de adaptações :D

    NEW OUTFIT POST | Be The One.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise!
    Essas capas são lindonas e me chamam bastante atenção, não vou mentir.
    Eu quero muito ler essa série, apesar de alguns comentários negativos que já vi.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. oi, oi.

    achei a capa do livro tão misteriosa e diferente, mas mesmo assim adorei. <3 quanto aos personagens chatinhos que nos tiram do sério, isso é tão frustrante. contudo, se o fim da história for legal, vale à pena passar por toda essa montanha-russa de sentimentos. =/

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  11. Olá, Denise.
    Tenho curiosidade com essa série por causa da mistura da trama original, de uma Alice corajosa, com os zumbis. Acredito que possa dar uma trama interessante.
    Passar raiva com livros, infelizmente, é normal. Mas, se apesar disso, ele foi envolvente, já é algo para se comemorar.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  12. Eu preciso ler essa versão hahaha
    estou adorando ler as adaptações da história e sempre que encontro uma que não conhecia, incluo na listinha

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  13. Uau *-*... Eu ainda não tive o privilegio de ler o livro, e nem ver o ultimo filme que foi estrelado nos cinemas um tempo atras. Eu acho que ia ficar muito ansiosa lendo este livro pare ser muito bom. ^^

    Ótima semana Linda
    Kissu

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tenho vontade de lê o livro e a sua resenha me deixo ainda mais curiosa pra saber como o autor vai conduzir tudo haha

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.