.

[Resenha] Filho das Sombras ( Sevenwaters #2):

Título: Filho das Sombras
Autor: Juliet Marillier
Páginas: 615
Livro: #2
Editora: Butterfly
Skoob: Link

Sinopse: Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões.  A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no .passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...
Opinião:
Estava mega ansiosa para ler esse livro, solicitei ele três vezes na editora e na última deu certo, porque nas outras duas ele não estava disponível. Como o primeiro livro, Filho das Sombra me conquistou logo em suas primeiras páginas e toda hora que estava longe do livro me via pensando na sua história e louca para retomar a leitura, são 615 páginas que passaram voando de tão imersa que fiquei nesse mundo criado pela Juliet Marillier.
Em filha da florestá o livro conta sobre a Jornada de Sorcha e de sua família e nesse conta a história de seus descendentes e ainda tendo presença de alguns personagens do livro anterior como Liam que comanda Sevenwaters, bom apesar de ter vários personagens esse livro foca especificamente em Liadan filha de Sorcha com Hugh, a garota herdou vários dons e quando nasceu foi uma surpresa para a família que não esperava ela e Liadan é a irmã gêmea de Sean e ainda possui uma irmã mais velha que acabou desencadeando alguns segredos da Família.
Em muitas partes o livro me irrita por acharem que a mulher é frágil, mas isso foi em maior parte pelos tios da Liadan que no outro livro gostei tantos e que dois desses nessa leitura me irritaram e muito.
"— Preciso de você. Queria ter você aqui comigo, me abraçando, me ajudando lidar com essa tristeza. Será que faria diferença se você ouvisse as palavras deles? Se os ouvisse dizer "ele já teve serventia"? Será que lutaria por nós se ouvisse isso? Ou ficaria com medo do que essa luta poderia revelar? Talvez fosse melhor mesmo você simplesmente ir embora."

 Liadan apesar de ter só 16 anos é muito madura ao contrário de sua irmã mais velha e ela é uma garota forte e muito parecida com sua mãe,  pois gosta de ajudar e curar as pessoas e por causa dessa habilidade que ela se vê em uma enrascada e onde acaba parando no bando do Homem pintado e em vez dela ter medo de estar no meio de homens assustadores, ela não têm e ainda da ordens para eles e aos poucos ela vai se envolvendo com o Chefe desses homens apelidado de Brain e eu adorei esses dois juntos, quando eles estavam quilômetros de distância separados, torcia para se encontrarem logo. Toda a jornada enfrentada por Liadan tem um proposito definidos pelos seres da floresta, só que ela tem a chance de modificar o rumos das coisas, como ela conseguiu salvar um homem da morte, mas não conseguiu salvar o outro,
Bran é o líder de um bando e que faz trabalhos para reinos diferentes, ele e seu bando tem a fama de serem homens terríveis, mas aos poucos vamos conhecendo eles e cada um passou pelos seus traumas até mesmo Brain que desde tão novo sofreu muito e odeia ficar no escuro, ele é tão jovem pelo que entendi em torno de 21 anos, mas é respeitado por homens bem mais velhos que ele. Acho que tenho um pouco de queda pelos foras da lei de livros e que aos poucos vai mostrando o seu coração, como eu disse adorei ele.
Nimah é a irmã mais velha de Liadan no inicio é aquela garota superficial que nem percebe a doença da mãe, mas acaba se apaixonando e isso destrói a sua vida e tudo isso por conta de segredos, ela é obrigada a casar com um homem horrível e eu fiquei morrendo de dó dela.
Bom o livro é cheio de personagens e cada um tem sua importância no desenvolvimento da história e alguns estão preocupados com a profecia por conta do retorno de um personagem ruim.

"— Mas acho que o mundo é simples, em sua essência. Vida, morte. Amor, ódio. Desejo, realização. Magia. Talvez só esta última seja mais complicada."
A história não é nada parada e são muitos acontecimentos e que faz a leitura sempre nos surpreender com os seus acontecimentos e por isso que tentei não falar tanto no enredo para não soltar vários spoilers. Nem sei se consegui explicar o tanto que gostei dessa leitura e quando adorei Liadan e Bran e me apeguei a eles, já estou louca querendo ler o terceiro livro e que era uma trilogia só que em 2015 aqui no Brasil foi lançado o quarto livro.
O trabalho de edição continua lindo e a capa transmite um corvo e que faz referência a profecia e também de um personagem, por dentro as folhas são amareladas e com os mesmo destalhes que possui o livro anterior e graças a Butterfly foi possível conhecer essa série de livros.

"Morrer sem conhecer a sí mesmo é a pior coisa que pode acontecer."

Livros anteriores
Filha da Floresta
Filho das Sombras
Filha da Profecia
Herdeiros de Sevenwaters

20 comentários:

  1. Olá :)
    Tenho muita curiosidade sobre essa série parece ser ótima!
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Essa saga é muito bem comentada. Gostei de como você descreveu a personagem principal, é exatamente de personagens assim que eu curto.

    Beeijo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Tenho muita vontade de ler essa série , pois, ela é um sucesso entre os blogueiros!
    Quem sabe entra na meta de 2016?
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu ainda não havia ouvido falar desse livro, mas ele me parece bom! Espero ter a chance de lê-lo um dia :)
    aceitalivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi, oi.

    não conhecia o livro e até me assustei um pouco com a quantidade de páginas. coincidentemente ou não, o livro mais grosso que eu li tbm teve mais 600 páginas e é tão bom quando a gente "devora" as páginas rapidamente, né?!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, adorei a resenha, tenho vontade de lê, mas ainda não tive a chance

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise, tudo bem?
    Que capa bacana!
    Deu pra ver a sua empolgação com o livro. Adoro fantasias, vou me informar mais sobre.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Ai gente assim vou a falência. Sua resenha me convenceu quando falou que o livro não é chato e nem de ficar enrolando os fatos.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  9. oi. Gosto de livros que tem ação, a historia flui melhor e não deixa o leitor entediado hehe
    Não conhecia esse livro mas gostei da premissa.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sua resenha, mas isso né ja falo em todos os comentários, gosto porque vejo a sinceridade em suas palavras, não conhecia o livro, mas espero um dia ter o prazer de ler.
    Blog - Rascunhos da Lyh -

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oie Denise =)

    Leio boas resenhas desse livro e até tenho um pouco de curiosidade em conhecer a série. Mas no momento tenho outras séries que preciso terminar rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Oii. Tudo bem?
    Confesso que muitas vezes eu não me interesso por livros assim, mas esse me chamou a atenção. Adorei a sua resenha e com certeza eu vou tentar comprar e ler os livros.
    Abraços.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha, faz um tempo que quero ler esses livros *-*
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia essa série, mas me surpreendeu: 615 páginas? U-A-U! O bom mesmo é quando essas páginas passam voando quando a gente gosta do livro, o que aconteceu contigo.
    Beijo,
    http://paraisodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. SEMPRE que eu vejo essas capas e a sinopse a vontade de ler esses livros só aumenta <3
    E agora, sabendo que você gosta tanto e que o livro não é de leitura parada... tentando providenciar as dilmas agora mesmo! ahahah
    Adorei a sua resenha!
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Denise!
    Todo mundo comenta que essa série é ótima! Acho que a quantidade de livros me assusta, mas um dia eu inicio.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  17. adoro quando a história nos surpreende a cada momento!
    aaaah ótima resenha, tu arrasaaaa! :D quase sempre me deixa na vontade "quero ler mais" kkkkk http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  18. Esta série é muito amor mesmo, me falta ainda ler o último livro e eu quero fazer isto ainda esta ano, eu preciso na verdade!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Esta série é muito amor mesmo, me falta ainda ler o último livro e eu quero fazer isto ainda esta ano, eu preciso na verdade!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Parece um livro bom, histórias agitadas assim me deixam meio confusas :/
    Os livros dessa editora são bons
    xoxo ♥
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.