.

[Resenha] O Reino Mágico de Mystic:

Título: O Reino Mágico de Mystic
Autora: Raquel Alves
Páginas: 68
Onde Comprar: Aqui | Aqui | Aqui

Sinopse: Num antigo reino mágico, uma batalha pelo poder põe fim à vida de duas irmãs: Zilmec e Bruxelis Kim. Para proteger o reino das loucuras e ganâncias de sua irmã Bruxelis, Zilmec se sacrifica, aprisionando o espírito da irmã em uma pedra mágica. Os anos passam e Mystic goza de profunda paz. Bela e Pahares são eleitos os novos monarcas daquele reino e estão felizes com o nascimento da futura princesa, sua filha Saíres. Porém, Kayska, irmã de Bela, nutre uma profunda raiva e inveja pela irmã, e movida por tais sentimentos liberta o espírito da antiga bruxa e cede seu corpo de tabernáculo para os planos terríveis de Bruxelis. O universo mágico se encontra ameaçado, os reinos escravizados e a única esperança é a princesa Saíres, que fora transportada para o planeta Terra, para ficar a salvo das maldades de Bruxelis. Juntamente com seus amigos, Makato, Aiada, Hélis, o mascote mágico chamado Kiminjo e sua mentora Luci, embarcarão em aventuras e descobertas. A última guerra pelo poder está próxima. Que o amor vença no final de tudo!

Opinião:
Recebi da autora o arquivo em pdf para realizar a leitura, a sinopse dele tinha me chamado a atenção.
Mystic é um reino mágico onde existe seres diferentes dele e também é dividido entre a Magia da Luz e a Magia Oculta só que nenhum ser desse mundo pode aprender as duas magias, pois é contra as regras desse mundo e também é perigoso.
O Reino mágico de Mystic é dividido em quatro fases que se passam em gerações diferentes, a partir da terceira fase os personagens são os mesmos e todos estão interligados e lutando contra o mal.
Um Mal que surgiu por ciumes e inveja da própria irmã e que envenenou o coração da vilã.
“Respeite os seus colegas. O seu problema é achar que já sabe de tudo. Sempre a cada dia, querida, há algo de novo para se aprender. As coisas se transformam... A própria natureza em si está em constante mudança, assim como a magia. Não seja tão crítica e egoísta, Bruxelis”, respondia sua mentora, Anatasha. "
Bruxelis é uma das filhas do Mago Ancião, parece ser uma boa pessoa mais deixa seu coração ser envenenado pelo ódio e por conta disso tenta dominar o reino, mas alguma coisa acontece ( não vou contar) e ela some, mas algumas décadas depois ela está de volta e quer terminar o que começou, mulher odiável ela, destruiu vidas em sua época e está disposta a fazer isso de novo.
Zilme é uma boa pessoa e ama muito sua irmã, só não entende o porque ela a odeia, mas ela ama seu reino também e não pode levar  família em consideração.
Na segunda fase temos a Bela uma garota boa, mas um pouco assanhada que tê segundas intensões com o seu antigo namorado e se preocupa muito com a sua irmã rebelde.
Kayska é rebelde e não gosta de seguir ordens, por um momento de raiva faz algo estupido que se arrepende e muito, mas não há volta e ela terá que sofrer as consequências mesmo depois de ter tomado jeito na vida.
E por fim os personagens Hélis filho da Kayska e que foi criado para ser mal pela sua "Madrasta" mais que na verdade têm um bom coração que está disposto a ajudar o reino e encontrar sua prima a Princesa.
Ninska é uma boa garota que cresceu em um mundo diferente de Mystic e que viveu em um orfanato a vida toda, mas quando descobre a verdade começa a treinar para que assim consiga destruir o mal.
Têm outros personagens na história mais não vou citar aqui, mas cada um tem seu papel para que a história se resolva.

“Tudo que eu fiz foi correr e me dirigi ao lugar onde me trouxe a este planeta. Não sei o que aconteceu lá no meu reino. Se Bruxelis voltou, se todos estão mortos... Espero que todo esse sacrifício não seja em vão.” 
Como eu disse anterior mente a sinopse chamou minha atenção, mas me decepcionou um pouco com a leitura, a história estava em um ritmo muito rápido e isso não foi muito bom para o andamento da história,  as informações eram jogadas muito rápido e teve partes que até fiquei confusa. Na minha visão as poucas páginas não foram suficientes para desenvolver melhor a história.
Se vocês leram a sinopse da para ver que a ideia geral do livro é boa e também fala de ciumes, inveja entre irmãos e que nem sempre o amor pode superar isso quando o coração de quem sente está fechado para sentimentos bons.
A escrita da Raquel é boa, até estou curiosa para ler um outro e-book dela O Diário da Mãe-Corvo.
Como eu li o e-book não tenho muito o que falar, só que não reparei em nenhum erro ortográfico.
Eu não curti muito a leitura, mas alguma outra pessoa pode ter gostado.

13 comentários:

  1. Oi Denise!
    Parecia que o livro ia ser tão legal, cheio de coisas mágicas, pena que você não curtiu a leitura.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bom :D
    Mas concordo com você, pelo tanto de páginas a história passa bem rápido
    http://mahkemmely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise,
    Que pena que você não gostou muito da história.
    Apesar da sinopse ser bastante interessante, não fiquei tentada a lê-lo. Acho que não faz muito meu gênero.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. É bom quando a história tem um equilíbrio, onde as coisas não acontecem nem muito rápido nem se arrastam demais, pois é muito chato ler um livro e ficar confusa com as coisas, ainda bem que é uma litura bem curta

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  5. Fiquei mesmo curiosa em relação ao livro , tenho de o ler
    beijinhos
    vou segui , espero que sigas de volta se gostares
    http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Escritas que a história acontece muito rápido me decepcionam. Fiquei curiosa por conta da sinopse, mas depois de me encantar com Magisterium, preciso de algo que supra todas as necessidades que minha mente criou ao ler um livro perfeito.

    http://manhemedaumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Poxa, a sinopse parecia tão instigante. Eu gostei da ideia proposta nela, mas depois vi que eram tão poucas páginas. Acho que por isso a leitura deve ter sido muito corrida, por falta de focar mais em detalhes e explanar a história, porque eu preciso de muitas informações pra formar o meu filminho imaginário e, se as cenas são corridas, me dá um BUG no cérebro que acabo me perdendo completamente.
    Gostei da resenha, principalmente da sua sinceridade.
    Beijinhos!
    http://ovaledesaron.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Adoro esse gênero e a premissa é chamativa.
    Uma pena que não é bem desenvolvido. Informações jogadas rápidos demais em cima do leitor é realmente decepcionante.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  9. Great post! Can we follow each other? :)
    http://thecristallexperience.blogspot.com/2015/08/fashion-favourites.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise.
    Eu também me interessei muito pelo livro lendo a sinopse dele. Adoro livros que envolvam magia. Mas agora lendo as suas considerações, não sei se lerei. Até posso ler, mas mais para frente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Olá, muito obrigado Denise, pela resenha e aos comentários de todos vocês :)

    ladyblackraven.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Só esclarecendo a proposta do livro: é voltado para a literatura infantil, portanto escrever uma história muito longa, ao meu entender, não seria tão legal assim. As crianças podem absorver a história por mais que tenha uma cronologia de acontecimentos muito rápido, visto que nós estamos acostumados com livros de inúmeras páginas como se isso indicasse a qualidade da história ou do conteúdo do livro, mas creio que você, em poucas palavras, consegue transmitir alguma mensagem legal para as crianças, e isso pra mim já é de grande valia. Sempre tenho propostas alternativas de continuação de minhas histórias através de um diário virtual em meu blog literário, que é um diário baseado na sugestão dos leitores quanto a dúvidas, etc para apresentar a proposta do livro sob a perspectiva de um personagem para as pessoas que não tiveram condição de comprar o livro ainda possam conhecer um pedacinho da história... Grande xero

      Excluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.