.

[Resenha] Veneno:

Título: Veneno
Autora: Sarah Pinborough
Páginas: 224
Skoob: Link

Sinopse: Veneno - Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!
Opinião:
 Fazia um tempinho que estava com vontade de ler essa trilogia, já li resenhas negativas e positivas sobre ele e queria tirar as minhas próprias conclusões.
Nessa histórias uma nova versão de a Branca de Neve. Branca é uma princesa mais selvagem, gosta de viver ao ar livro e vestir roupas confortáveis para montar a cavalo, mas sua madrasta Lilith não gosta desta natureza da princesa, ela até tenta obrigar a Branca de Neve a vestir roupa desconfortável, ou seja tenta domar a garota, mas ai como não consegue e tenta se vingar dela.

''Ninguém ousaria desafiar as ordens da rainha, por mais que odiassem ver sua amada princesa tão infeliz. E ela estava desesperadamente infeliz, mas esse, no fim das contas, dizia a rainha a si mesma, era o propósito. Por que Branca de Neve concordaria com um casamento se fosse feliz em casa? A rainha queria que ela sumisse dali. Precisava que ela sumisse. E se havia uma coisa que tinha aprendido em toda a sua vida era que não se conquistava nada sem um pouco de sofrimento."

 Eu não sei muito o que falar sobre esse livro, não consegui gostar dessa leitura e os personagens não me agradaram muito, Branca de Neve não é nada santa e gosta de provocar e achei ela um pouco Safada e que adora beber, sei que esse livro é uma nova forma de contar a historia mais não consegui gostar do comportamento dela. O Personagem que me agradou um pouco foi a rainha só que no começo parecia que o foco iria ser nela, mas ai a atenção fica só na Branca de Neve ai perde um pouco da graça e deixa a historia arrastada.
O que gostei desse livro é que outras historias que conhecemos fazem parte desse mundo da Branca de Neve como o Aladin, são pequenas aparições de personagens de outras historias, mas que se conectam.
A Lilith é uma mulher poderosa, que foi abandonada pelo seu pai depois que ele descobriu sobre a descendência dela e creio que isso transformou ela nessa mulher má e que tem inveja das pessoas que são amadas e por falta de amor preferia que as pessoas a temessem do que a ignorassem e foi o que aconteceu os criados amavam a Branca de Neve e tinham medo dela.

Comprei esse livro em uma promoção das Americanas e veio na versão econômica, as folhas são brancas mais as letras tem um tamanho bom e eu gosto da capa do livro, pena que a capa da versão economia é mais frágil.
‘ O coração do príncipe quase explodiu. Bela boa e recatada. Exatamente o que ele sempre quisera. A princesa perfeita. ‘

14 comentários:

  1. Nunca tinha me interessado em ler, mas agora que soube que tem a ver com a Branca de Neve, vou correndo comprar.

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É a mesma coisa comigo, esse livro me deixou tão bleh.
    Espero algum dia ler as continuações

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Por coincidência eu comprei esse livro ontem, também de promoção nas Americanas. O produto não estava descrito como versão econômica, espero que estejamos falando de promoções diferentes e o meu seja edição padrão ;w; Bem, como agora eu já comprei mesmo, espero que, diferentemente do que foi com você, o livro consiga me conquistar.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise, tudo bem??? Uma pena você não ter curtido esse livro. Mas acho que pelo que você falou, eu ia gostar sim da Branca, kkkk. Aliás, sou doida para ler esses livros, mas nunca consigo adquirir. E cada vez fica mais difícil pois a lista de livros que quero ler cresce e cresce, heheh
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei legal a ideia de adaptar novas histórias e criar a trilogia, mas acho que, assim como você, não gostaria do livro não. E Branca de Neve encher a cara e ser uma safada tenho certeza que não me atrairia nenhum um pouco.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler este livro e vê o resultado do reconto, mas também por está curiosos pela Branca virada do avesso, bom, parabéns pela resenha, muito bem detalhada e com sua opinião.

    Adorei a resenha!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi De, tudo bem?

    Adoro releitura de contos de fadas, então esse livro super me chama a atenção. Quem leu ele lá no blog foi a Monique e ela gostou muito. Branca de Neve não é a minha princesa preferida, mas com certeza eu ia gostar do livro

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que pena que você não gostou do livro. Só tinha lido elogios sobre ele até agora. Vou ler para ver o que eu acho hehe. Da edição eu já não gostei. A minha é econômica também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Que ruim que você não gostou, já vi gente falando dessa releitura e tinha achado ótimo mas deve ser dificil ver a Branca de Neve como uma bêbada safada HSAUHSU
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise!
    Também vejo comentários controversos sobre essa série: uns amam, outros odeiam. Para ser honesta, as capas me chamam mais a atenção do que as sinopses. :(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oii...
    Rsrsrs também achei a mesma coisa, pensei que iria me apaixonar pelo livro e foi exatamente o contrário, as capas dessa trilogia são incríveis, porém as histórias....
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Nossa, pelo visto existe uma relação de Amor & Ódio para com esse livro. Já ouvi diversas opiniões sobre ele , mas não sei se irei ler.
    Parece que a capa realmente te enganou haha.
    Abraços :).
    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse livro divide opiniões de um modo extremo. Eu particularmente gostei de toda a trilogia, mas é bem verdade que não deixa de ser apenas para passar o tempo. Nada mais.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não sabia do que o livro se tratava mas tinha um certo interesse. Agora, não tenho mais. Me lembrou muito a série once upon a time. Mas talvez, quem sabe, eu chegue a ler e tire minhas conclusões.

    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.