.

Resenha | Cilada Para Um Marquês (Escândalos e Canalhas #1) - Sarah MacLean:

Título:  Cilada Para Um Marquês
Autora: Sarah MacLean:
Páginas: 320
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse:  Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares. Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela. No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço. O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada? Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…

Opinião:
Hey pessoal, estava bem curiosa para ler esse livro, ainda mais porque li primeiro o segundo livro, mas daqui pra frente vão ser lidos na ordem certa.
Nessa história conhecemos a Lady Sophie Talbot  que vem de uma família que ganhou o titulo na mesa de poker e ela possui várias irmãs que se importam com o que a sociedade pensam delas e não é lá muito boa, já que são consideradas Perigosas, por acharem que todas querem um marido com título.  Sophie não gosta muito de viver a vista da sociedade, ela prefere uma vida mais simples, mas feliz e com os seus livros, sim ela é viciada em leitura e sonha em ter uma livraria e farta dos abusos da sociedade ela acaba caçando briga com o seu cunhado pela forma que ele trata a sua  irmã gravida, com esse fato ela fugiu de uma festa e acabou encontrando Rei, o Marquês de Eversley e desde o primeiro momento esses dois já começam a implicar um com o outro já que Sophie queria uma carona dele e como o Rei não deu a mulher resolveu entrar escondida e vestida de criado até passarem próximo a sua casa, mas o plano não sai como ela queria e isso a levou para longe de sua casa em uma viagem para que o Rei encontre o seu pai e a partir do momento que ele descobre que ela está vestida de criado a confusão fica maior ainda, além das discussões os dois se metem em uma grande aventura com momentos perigosos para um deles.
"Ela não ligava se ele a aprovava ou não. Nem ligava para o que ele pensava dela. Ou o que o resto do mundo tolo, horrível e insípido em que ele vivia pensava dela. Na verdade, se toda a Sociedade a considerava desdivertida, por que ela deveria se importar?"
Sophie é uma personagem que não gosta muito de levar desaforo para casa e por isso se meteu na confusão que se encontra, além de ser impulsiva porque faz o que deseja e isso foi bem legal, pois  ela não obedecia as ordens do Rei, mostrando que tinha atitude e opinião próprio.  Ela também é corajosa e luta pelo que é certo, eu adorei essa personagem, ela se mostrou bem diferente da protagonista do segundo livro (sim eu li fora da ordem). Bom para tentar ficar longe de da vida que estava ela acabou fazendo uma aposta com o Rei visando ter sua própria livraria, falando em livro teve uma parte que lembrou certa cena da Bela e a Fera.  
Rei é só um apelido, nem lembro como se escreve o nome dele. Bom ele é conhecido por arruinar casamentos e ele prometeu a si mesmo que a linhagem morreria com ele, por conta do que aconteceu no passado envolvendo uma ex-paixão.  Ele briga e se preocupa com a sophie, mas ofende ela para caramba e sabe que isso é errado, sabe que ela não merece ser ofendida por ele. O Rei não é tão ruim quanto aparenta ser e ele se abre bastante para Sophie contando suas angustias, eu gosto dele principalmente quando não está ofendendo a Sophie, 
Cilada para um Marquês é uma boa leitura, até porque li mega rápido, envolvente e com uma personagem que é difícil não se apegar, fora que em um certo momento ela chega a citar uma das personagens da outra série O Clube dos Canalhas. Essa história mostra que nessa sociedade que a personagem vive, eles preferem defender pessoas que possuem título, ou sangue azul em vez de aceitar e entender pessoas que possuem dinheiro e que vieram do nada.
 Cilada Para Um Marquês é mais um livro que mostra o porque a Sarah  MacLean se tornou uma das minhas queridinhas no quesito romance de época.
"Sophie, contudo, não adorava nada daquilo. Na verdade, ela amarrotou o jornal com fervor e refletiu sobre as opções de que dispunha. Opções, não. Opção. No singular. Porque a verdade era que as mulheres, na Inglaterra de 1833, não tinham opções. Elas tinham um caminho que deveriam trilhar. Que eram obrigadas a trilhar. E que deveriam se sentir gratas por serem obrigadas a trilhar esse 
“Felicidade! É esse o cheiro dos livros! Felicidade. Por isso que eu sempre quis ter uma livraria. Existe vida melhor do que vender felicidade?”
 Livros:
1- Cilada para um Marquês
2- Amor Para Um Escocês 


13 comentários:

  1. Oi Dê, eu amo a Sarah, uma das minhas preferidas no quesito romance de época! Que bom que vc tb curtiu a leitura!

    Bjs, Mi

    http://oquetemnanossaestante.com.br

    ResponderExcluir
  2. OOOOOI

    ainda nao li nada da Sarah
    mas dá pra perceber que a personagem é do tipo forte e decidida que eu gosto de ver1

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise
    Ainda não li nada desta autora e morro de curiosidade, seus comentários sobre a obra me deixaram curiosa, quero logo ler esta série.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de gênero assim eu super recomendo os livros dela, gosto das mocinhas criadas pela autora.

      Excluir
  4. Oiii Denise

    A Sarah é uma das poucas autoras de romance histórico que conseguiu me conquistar realmente, até aqui tudo o que ela escreveu conseguiu me encantar (e olha que nem sou muito fã do gênero). Tenho curiosidade em conferir também essa série, a capa é maravilhosa.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li tantos livros do gênero, mas gosto da escrita dela.

      Excluir
  5. Oi, Dê!
    Quero muito ler essa série da Sarah. Eu amei as histórias dela da outra série e virei fã.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito das histórias dela da outra série. Leia sim e espero que goste.

      Excluir
  6. Oie,

    eu não conhecia a série, mas esse livro parece muito legal.

    Abraços...

    submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise!
    Eu comecei a ler esse livro em e-book, mas parei pq prefiro os livros físicos haha; ainda não me acostumei com os livros digitais, embora estivesse gostando muito da história. É um livro que pretendo concluir, inclusive já tenho o Amor Para Um Escocês aqui na minha estante. =)

    Beijos,
    http://helendutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de e-books, mas prefiro os livros físicos, espero que volte com a leitura dele e goste.

      Excluir
  8. Oi Denise!
    Eu vi a Gutenberg fazer um hype bem alto com essa autora, mas confesso que mesmo com a resenha positiva, minha vontade de ler o gênero e quase nula. Gosto da ideia das mocinhas quebrarem o esteriótipo da época, mas acho esse lance de série nesse tipo de livro, algo super capitalista, porque tudo me parece mais do mesmo. Não sei kkkk, fico com um pe atras.
    Mas que bom que a autora te envolveu tanto. É ótimo quando somos apaixonados pela escrita de determinado autor.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise. Tudo bem?
    Ouço muitos elogios sobre a editora. Eu realmente nunca li nada dela, mas é porque não leio esse gênero.
    Acho que li apenas O perfume da folha de chá e me surpreendi com a história.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.