.

Resenha | Nunca Olhe Para Dentro - Amanda Ághata Costa:

Título: Nunca Olhe Para Dentro 
Autora: Amanda Ághata Costa
Páginas: 482
Nota: 4/5
Skoob: Link

Sinopse: Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora, longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.
Opinião:
Hey pessoal, enfim trouxe a resenha dessa história, era para ter lido fazia um tempinho, mas acabei me enrolando por conta da faculdade e Nunca olhe para dentro foi minha penúltima leitura do ano de 2017 e faz dias que terminei só que acabei enrolando para escrever a resenha.
Bom  nessa história conhecemos Betina, ela perdeu os pais quando criança e no dia eles estavam voltando da exposição de arte dela que era considerada a garota prodígio. Essa tragedia mudou sua vida não apenas porque perdeu os seus pais, mas também porque foi morar com sua tia, uma mulher detestável que fez a vida de Betina infeliz e que fazia questão de afastar os amigos da garota. Betina sonhava com arte, mas por conta de sua tia foi obrigada abandonar e acabou escolhendo o curso de psicologia, mesmo sendo adulta ela não conseguia se livrar de sua tia por conta de ameaças, pelo menos ela ainda possui dois melhores amigos para a vida toda e também acabou conhecendo um belo médico que desperta seu interesse.
"Ninguém é perfeito. Não há só uma pessoa que não erre pelo menos uma vez por semana. O que diferencia nossos erros e acertos, é a responsabilidade que tomamos pelas nossas falhas. A decência de admitir a incapacidade de ter acertado nos dá o maior dos créditos, o caráter."

A Belinda apesar de aparentar ser uma jovem frágil, precisou e foi muito forte para aguentar tudo que sofreu no lugar que deveria ser sua casa, os abusos físicos e psicológicos que sofria da sua Tia e dos namorados dela. Entre os dois mais próximos dela quem teve mais destaque foi a desbocada da Paola que se algo não agrada ai já parte direto pra briga. A Paola é meio doidinha e que está sempre disposta para quando Belinda precisa dela.
A protagonista também conhece Nicolas, um lindo médico de 26 anos, que inicialmente parecia ser mega mulherengo, mas que logo mostrou-se romântico e não desiste de tentar conquistar a garota, ele foi apaixonante e preocupado, o interesse entre eles surgiu logo no primeiro encontro, só que o romance demorou um pouquinho para desenrolar, ms os dois formam um belo casal.
Agora as partes mais revoltantes ficam por conta daquela tia doida da Betina e do namorado da mulher, gente fiquei com muita raiva mesmo que deu até vontade de entrar dentro do livro e bate na mulher, pois mesmo quando a Betina era uma criança de 8 anos ela era maltratada pela mulher.
Nunca olhe para dentro é uma história envolvente e revoltante que fala sobre abuso físico e psicológicos sofridos pela Betina e do medo que a vitima sofre impedindo a denuncio, fora isso ainda vimos ela a procura dos culpados da morte de seus pais, pois sua maior vontade era tirar a culpa dele a respeito do acidente.
Como disse gostei da história, da capa e indico esse livro para quem gosta de romance e drama.
" O que é bonito não precisa de retoques, pode ter qualquer aparência, pois o que está escondido por trás do que se vê, é onde juntamente ele se mostra mais bonito."
"Crescer machuca. Crescer exige deixar muitas características pelo caminho. Você não pode crescer e carregar tudo consigo. Ou deixa para trás, ou segue em frente."
 "O mundo precisa de pessoas que queiram ser melhores, não de mais pessoas que se acomodam e acham que ser pior é o bastante."

9 comentários:

  1. Não conheço o livro fiquei curiosa
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oii, que interessante essa história, fiquei com vontade de ler mais sobre a Betina.
    vou procurar esse livro aqui na cidade.

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro nem a autora, mas fiquei com bastante curiosidade, além de ter uma capa muito bonita, a história parece muito interessante. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Que capa mais maravilhosa. Já senti vontade de ler o livro pela capa <3

    Beijos!
    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dê!
    Eu me revolto também quando vejo personagens sofrerem calados, mas infelizmente isso é o reflexo de qualquer tipo de abuso :(
    Não sabia muito bem do que se tratava a história, mas agora fiquei com vontade de dar uma conferida.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Vejo minha booklist crescendo imensamente! Que história boa, sua resenha me intrigou bastante. Já quero ler!!

    Super beijos,
    Neila Bahia - Blog Insanos Dezembros ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise
    Eu já estou com este livro no kindle para ler, mas ainda não consegui me organizar para isso, estou bem curiosa pela trama.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas ameeei essa capa! A história parece triste, fiquei com bastante pena da Betina, mas espero que no fim ela consiga se afastar da tia dela! Adorei a resenha.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  9. Olá, Denise.
    Eu tenho ele no kindle, mas não sei quando vou ler. Gosto da escrita da autora e essa capa é muito linda. Eu imaginava que a história era sobre outra coisa. E já fiquei aqui com raiva dessa tia hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.