.

[TAG] MADE IN BRAZIL

Hey pessoal, faz tempo que não apareço com uma tag por aqui e essa eu vi no blog Queria estar lendo já faz um tempinho e só lembrei de responder ela essa semana.


Primeiro livro brasileiro que você leu.
Não lembro qual foi o primeiro livro nacional que li, por isso escolhi um do monteiro lobato, mas confesso que não lembro se foi o que selecionei que li já faz mais de 10 anos que li e minha memória não é tão boa.


Sinopse: O livro narra as primeiras aventuras que acontecem no Sítio do Picapau Amarelo e apresenta Emília, a boneca de pano tagarela e sabida, Tia Nastácia, famosa por seus deliciosos bolinhos, Dona Benta, uma avó muito especial, e sua neta Lúcia, a menina do nariz arrebitado. Lúcia, mais conhecida como Narizinho, é quem transporta os leitores a incríveis viagens pelo mundo da fantasia.Tudo começa com uma inesperada visita da neta de Dona Benta ao Reino das Águas Claras e com a chegada de seu primo, Pedrinho, ao Sítio do Picapau Amarelo para mais uma temporada de férias. Depois do passeio pelo Reino das Águas Claras, as reinações de Narizinho ficam ainda melhores. As crianças se divertem fazendo o Visconde com um sabugo de milho e planejando o casamento de Emília com o leitão Rabicó.

Um livro pouco conhecido que você gostaria que fosse best-seller.
Na verdade é uma trilogia que gosto muito chamada Carta, a sinopse do primeiro livro está abaixo.

Sinopse: "Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..." Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado. Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.




Autor nacional que você recomenda pra todo mundo.
Sempre falo dos livros dessa autora por aqui, gosto muito da escrita dela que é a Denise Flaibam.


Jedi, escritora e fangirl nas horas vagas. Viciada em séries, videogame e tão cinéfila quanto se pode imaginar. Apaixonada por lobos, por chocolate, por atores que destroem corações e pelo cheiro de livros. Já navegou por mares desconhecidos, se aventurou em terras fantásticas e participou de um apocalipse zumbi; com o coração aventureiro e a mente cheia de ideias, seus livros contam sobre histórias que gostaria de viver e sobre personagens que gostaria de conhecer.





Livro que você leu mais de uma vez.
Por enquanto dos livros Nacionais que li, só li uma vez, mas quem sabe pois tem uns que adoro e seria bom ler outras vezes.


Último livro nacional que você leu.
Terminei de ler ele essa semana, é gostei da história, a personagem dela teve que ser muito forte.

Sinopse: Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora, longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.


10 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bom? ^-^
    Ainda não conhecia essa tag, mas confesso que achei super interessante! Uma ótima forma de incentivar a leitura de títulos nacionais.
    Devo dizer que o seu post me animou com duas leituras. Já faz um tempo que comprei um ebook da Denise Flaibam, mas até agora não consegui ler (sabe-se lá o porquê). Também vi que tenho "Jardim de Escuridão" no Kindle, e o fato dele estar presente na categoria "livro que você queria que se tornasse best-seller" só me faz ficar curiosa pra saber o que ele tem de tão incrível (além dessa capa, que vamos combinar, é maravilhosa, né? *-*)
    Com certeza essas duas leituras estarão entre as minhas metas de 2018!

    Um super beijo! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Adorei a TAG! Acho que vou fazer também, pode?
    Eu amei NOPD, também foi um dos últimos livros nacionais que li.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dê!
    Menina, eu vi essa tag no Queria Estar Lendo e até salvei pra fazer.
    Já vi você falando dessa trilogia Cartas e fiquei com vontade de ler..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,
    Já li o segundo livro da trilogia das Cartas e gostei bastante. Ótima tag!!
    Feliz 2018!!


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise! Tudo bem?
    Adorei essa tag! quero conhecer todos eles!! :D
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise, tudo bem?

    Não conhecia a tag, mas achei a ideia muito boa pois precisamos apoiar a literatura nacional. Não conhecia alguns e "Nunca olhe para dentro" chamou a minha atenção.

    Beijos!
    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise!
    Adorei a tag! Sempre bom divulgar a nossa literatura nacional. Ainda não li nenhum dos que você citou, mas pretendo ler esse livro que está fazendo bastante sucesso pela blogsfera!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei essa tag! Cada dia fico mais impressionada como a literatura brasileira vem se expandido em gêneros, as artes das capas ficando cada vez mais bonitas e com historias cada vez mais interessantes!
    Beijão e Feliz Ano Novo!
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho que só li um livro de um autor brasileiro, pode ser que ano que vem venha a ler mais =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  10. Oi Dê! Acho que o primeiro nacional que li foi algum do Pedro Bandeiro, aliás, gosto do autor até hoje! E todo mundo fala muito bem da Denise Flaibam espero em 2018 ler algo dela!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.