.

Resenha | O Encantador de Corvos (Ferinos #1) - Jacob Grey :

Tìtulo: O Encantador de Corvos (Ferinos #1)
Autor: Jacob Grey
Páginas: 256
Nota: 3/5
Skoob: Link

Sinopse:  Abandonado pelos pais. Criado por corvos. Caçado pela escuridão. Caw, abandonado pelos pais quando tinha apenas 5 anos, sobrevive sozinho numa cidade governada pelo crime. Mas ele não está desamparado- é o último representante da linhagem dos ferinos de corvos e tem o poder de comandar e conversar com as soturnas aves. Caw vive escondido em um ninho, no alto de uma árvore, no parque da cidade de Blackstone, até que uma fuga na prisão local o força a se revelar aos humanos... E à Lydia, a filha do diretor do presídio. Juntos descobrem que os fugitivos também são ferinos que planejam trazer seu temido líder, o Mestre da Seda, de volta da Terra dos Mortos. Para impedi-los, Caw e Lydia precisam encontrar os ferinos que se escondem pela cidade e convencê-los a mais uma vez lutar pelas forças do bem.
Opinião:
Ferinos é um livro Juvenil, fazia uns três meses que ele estava na minha estante e eu enrolava para ler apesar de não ser um livro muito grande,  achei o tema criado pelo autor bem interessante, bom pra quem quiser entender Ferinos são pessoas que entende/conversa com um tipo especifico de animal ou inseto e cada um tem o seu animal, ou seja, existe um que tem contato especificamente com cachorros, outro com cobras e assim por diante, inclusive o protagonista dessa história o Caw é o Ferino dos Corvos e só sua família é responsável pelos corvos, mas é um dom que é passado para o próximo da linhagem conforme o que possui o dom atual falece. (ficou meio confuso essa parte, mas tentei explicar pela forma que entendi).
Voltando ao protagonista Caw é um garoto de 16 anos que cresceu sozinho no meio de muitos corvos, por isso ele não teve uma instrução necessária para se comportar na sociedade, ele se virava da forma que podia, seus melhores amigos eram corvos, mas ele acaba conhecendo alguns humanos e um deles é Lydia uma garota insistente que não aceita não como resposta e esses dois acabam se metendo em uma aventura perigosa atrás de respostas, algumas fazem parte do passado. O Caw começou a história solitário, mas acabou descobrindo sua origem, encontrando outros parecidos com ele, um personagem que aprendeu a receber carinho de outras pessoas.
Esse é um livro bem curto e com letras grandes, mas uma história envolvente e confesso que não sabia o que esperar da história, mas curti a escrita do autor e a ideia dele,  é um livro indicado para qualquer idade. Eu não sei se é uma trilogia ou uma série, mas apesar de ter curtido a leitura não fiquei curiosa para o próximo volume, não compraria a continuação, mas caso acontece de ganhar ou encontrar o e-book acho que leria.
A resenha é curta, pois como falei o livro não é muito grande então fica complicado fazer uma resenha com mais detalhes sem revelar spoiler.

“Tem uma coisa ruim chegando. Uma coisa muito ruim.” 

9 comentários:

  1. Oi Dê, eu tb curti a história, o Caw é um protagonista bem simpático e curti os corvos tb <3 É uma boa leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oiii Denise

    É complicado quando a gente curte um livro mas o autor não consegue deixar aquele gancho perfeito que nos faça querer ler o próximo porque sim. O livro até que parece legalzinho, uma leitura diferente porque a premissa é interessante, mas de momento também não me chama muito a atenção, principalmente se for série (ando fugindo de séries longas).

    Beijokas e Feliz Natal

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Essa é a primeira vez que vejo alguém falando desse livro, a premissa me pareceu ser bem interessante. Quando estiver a fim de um livro de entretenimento para me distrair com certeza vou dar uma procurada por esse.
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
  4. Apesar de até ser um género que gosto, a história não me cativou muito e se você não compraria um segundo é porque deixou muito a desejar.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    realmente parece uma atmosfera diferente das habituais na literatura atual. Achei interessante e misteriosa a sua resenha

    um beijo
    litgrrrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi De,
    Confesso que não é um livro que me atrai muito...
    Gosto mais de romances, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia esse livro, gostei muito da sua resenha.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dê!
    Que interessante essa da pessoa ser ferino. Esse título e a capa me deixavam bem curiosa. Fora que a capa me conquistou.
    Gostei da premissa. Vou dar uma conferida com certeza.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise, tudo bem?
    Gostei da sua resenha, não conhecia o livro e nem o autor, mas a história parece ser bem interessante, pois fugiu um pouco do convencional.
    Te espero em meu blog! 💕
    Beijos
    www.talytaxavier.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.