15 de maio de 2017

Resenha | O canto mais escuro da floresta - Holly Black:

Título: O canto mais escuro da floresta 
Autora: Holly Black
Páginas: 294
Editora: Galera Record
Nota: 4/5
Skoob: Link

*Livro cedido pela editora
Sinopse:  Hazel e seu irmão, Ben, moram em uma cidade onde humanos e fadas convivem. A magia aparentemente inofensiva desses seres atrai turistas de todas as partes, que querem ver de perto as maravilhas do lugar e, principalmente, o garoto de chifres e orelhas pontudas que descansa em um caixão de vidro. Hazel e Ben eram fascinados pelo garoto quando crianças. Mas, à medida que crescem, as histórias e teorias que inventavam perdem o encanto. Eles sabem que o garoto de chifres nunca acordará... Até que um dia ele acorda. Agora, os irmãos precisam se tornar os heróis que fingiam ser em suas brincadeiras e desvendar os mistérios que envolvem aquele príncipe com chifres.
Opinião:
Esse foi o livro que recebi de boas vindas com a Galera record, veio tão bem embalado e cheiroso. Bom nessa histórias conhecemos uma cidade chamada Fairfold que fica perto de magia e de seres diferentes, e nesse lugar existia um caixão de vidro com um garoto de chifres que era atração da cidade e ponto de encontro de muitos jovens, inclusive dos irmãos Hazel e Ben, ambos veneravam esse ser estranho. Eles também tem um amigo chamado Jack que é um Changeling, eles tinham uma vida "quase normal", mas algo misterioso começa a acontecer na cidades quer dizer pior do que as coisas que acostumam surgir.
Fazia um tempinho que não lia nada que envolvia magia e seres como fadas, changeling e outros.
"O senso de justiça de uma criança às vezes pode ser cruel e absoluto. Uma criança pode matar monstros e encher-se de orgulho. Mesmo uma menina que leva as aranhas para fora em vez de matá-las; que uma vez alimentara um filhote de raposa com um conta-gotas a cada duas horas até o resgate de animais chegar… Essa mesma menina era capaz de matar e logo estar pronta para fazê-lo novamente."
Hazel é uma garota um pouco fria em comparação com o seu irmão,  ela coloca toda a responsabilidade em cima dela desde que era criança, porque antes seus pais não eram tão bons e seu irmão (um ano mais velho) mais frágil, ela sentia a necessidade de proteger todos e por isso faz uma coisa que não devia quando criança e agora está pagando as consequências de se envolver com esse povo diferente.
Ben é um gênio da música que vê isso também como uma maldição por isso não gosta de tocar mais, já que por conta de seu dom alguns desastres aconteceram.  Ele e bem próximo de sua irmã.
Jack é um Changeling criado por uma família humana, por isso algumas pessoas tem medo dele, mesmo o garoto não sendo perigoso e apesar de viver com os humanos, ele mantém alguns segredos que envolvem sua parte magica do pessoal da floresta.

Enfim, O canto mais escuro da floresta é uma boa leitura cheio de magia, com uma pitada de aventura e mistério. Um livro rápido de se ler. Gostei de conhecer a escrita da Holly Black já que ainda não tinha tido a oportunidade de ler algum dela.
A edição do livro também está muito linda. Pessoal como anda acontecendo com um pouco de frequência esse é mais um livro que fiquei com dificuldade de escrever a resenha já que não podia contar muita coisa sem dar spoiler.

"Há um monstro em nossa floresta. E ela irá te pegar se você não se comportar. Irá te arrastar por folhas e galhos. Te castigar por todos os malhos. Partidos teus ossos e cortadas tuas asas. Você nunca, nunca mais voltará para…"
"Não importava que ele estivesse vestido com roupas comuns; ele não era comum. Era a personificação do que as Fadas deveriam ser, o sonho que ninara aquelas pessoas a Fairfold e o sonho que as convencera a ficar, apesar de todos os perigos."

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Oie amigaaa! Sim eu voltei.. acho que agora vai kkk, falei em fevereiro que voltaria, mas realmente me faltou um up, mas olhando meu blog eu realmente decidi que quero manter ele... mesmo que sem muitos leitores kkkk
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser bom!
    dá uma passada lá tem resenha de um T-drama muito bom!
    bjs lyh

    https://rascunhosdalyh.blogspot.com.br/2017/05/resenha-t-drama-someone-like-you.html

    ResponderExcluir
  2. Oie Denise =)

    Eu ainda não li nada da Holly Black é era por que até então nenhum livro dela me chamava a atenção. Porém gostei da premissa de O Canto Mais Escuro da Floresta e pretendo dar uma chance ao livro em breve.

    Ótima resenha!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Eu preciso desse livro. O enredo é muito interessante e por ser a Holly já é um ponto muito positivo. Eu amei os livros dela que eu li até agora. Assim que der vou comprar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,
    Acho que por ser da Holly já quero ler rsrs.
    Mas a premissa é bem interessante também, já vou por na lista.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise

    No evento de parceiros que teve aqui as meninas do marketing apresentaram o livro e eu fiquei super interessada, mas vou ter que comprar, porque sou parceira do Grupo Record e não estão inclusos livros da Galera. Que bom que você gostou! Essa capa é linda! <3

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Que capa mais linda! Adorei a fonte.
    Gostei bastante da proposta do livro, até porque adoro fadas. Amaria viver com uma, se fosse do bem, claro kkkk

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo / Novo Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise,
    Não conhecia o livro,
    mas pela resenha deu para perceber que a proposta dele é bem legal,
    e sobre a capa é super fofa, amei ^_^
    Tá rolando sorteio lá no blog
    www.talytaxavier.com/2017/05/sorteio-cupom-de-desconto-de-r5000-para.html - Participe
    Beijos *_*

    ResponderExcluir