.

Resenha | Escola de Vilões - Jen Calonita:

Título: Escola de Vilões
Autora: Jen Calonita
Páginas: 192
Editora; Única
Skoob:  Link

* Livro cedido pela editora
Sinopse:Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.
 Opinião:
Fazia tempo que queria esse livro e não conseguia comprar, acabei recebendo ele de parceria com a editora. Escola de vilões é um livro que se passa no mundo das princesas que conhecemos, como Cinderela, Branca de Neve, mas não se deixem enganar, elas não são as protagonista e sim os vilões já conhecidos e jovens que aprontam em Encantadópolis e que vão para um reformatório, mas que é como se fosse um internato.
E durante a leitura fica aquela dúvida será que esses ex-vilões são realmente confiáveis, ainda mais por algumas situações ruins que começa a acontecer.

"Eu só pego de gente que pode perder coisas. Os nobres decididamente podem perder algumas bugigangas. Assim como o padeiro, cujo negócio está prosperando e que trata mal minha mãe toda vez que ela passa para ver se tem pão dormido em promoção. Os nobres são parte do motivo para que a gente viva nesse casebre lotado, então, não me sinto mal em tirar deles." 
Nessa história conhecemos Gillian ou Gilly, ela rouba dos ricos para ajudar no sustento de sua família, já que ela tem vários irmãos e seu pai que é sapateiro perdeu muitos clientes e sem essa ajuda, seus irmão mais novos estariam magrelos. Bom em um de seus atos acaba sendo pega pela policia e levada ao RCF para que quem sabe assim a conduta da garota mude, e a diretora do RCF é Flora a madrasta da Cinderela, 
Gilly não é uma vilã, mas a situação não foi favorável e ela acabou roubando, mas podemos ver que ela tem um bom coração e se importa muito com sua família e amigos que por sinal ela não tinha nenhum, mas quando foi para o RCF, fez algumas amizades como a Kayla que é uma fada bem misteriosa e que esconde algo grave e Jax que aparenta não ter medo de nada, mas ela também fez outros  e que juntos entraram em uma batalha para saber que estava por trás dos acontecimentos estranhos do reformatório e se era algum vilão poderoso.

Escola de Vilões é um livro gostoso de se ler, leve e rápido onde podemos ver os personagens em suas aventuras,só foi o inicio da jornada deles, já que o livro 2 se chama Charmed [ sem tradução por enquanto], eu gostei de ler ele e achei diferente a ideia de redimir os vilões e colocar eles como professores do reformatório para jovens, fora que essas histórias envolvendo o mundo que conhecemos é interessante e envolvente.
Esse é um livro que não da para falar muito, afinal ele só tem 192 páginas e as letras ainda são grandes, já ia esquecendo que no livro ainda contamos com algumas reportagens do jornal pergaminhos falando sobre o RCF, mas parece um jornal de fofocas.

"Graças aos nossos ensinamentos, o crime chegou aos índices mais baixos de todos os tempos”, diz Flora, orgulhosa. Desde sua inauguração, o RCF já acolheu em seus dormitórios mais de cem gnomos, trolls, duendes, elfos e outros alunos de contos de fadas, desde a sexta série até o último ano do Ensino Médio, em seu campus na periferia de Encantadópolis, perto da Floresta Profunda."
“Você é uma ladra. Eu sou um mentiroso. Pense em todos os garotos daqui, que poderíamos conseguir para nos ajudar. Nunca mande um herói fazer o trabalho de um vilão.”


11 comentários:

  1. Oi Denise.
    Me interesso por esse livro porque adoro contos de fadas. E essas histórias que contam o lado B da coisa, que mostram a história sob outras perspectivas me encantam.

    Se tiver oportunidade quero muito ler.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dê!
    Quero muito ler esse livro porque ele me lembra aquele filme da Disney, Descendants, e eu AMO!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise
    Eu não conhecia o contexto deste livro e agora fiquei com vontade de ler, ainda mais que parece ser uma leitura rápida e fluida.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tentei ler esse livro, mas histórias de conto de fadas não são comigo, mesmo :( acabei largando, mas fico feliz por você ter gostado da obra!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho ele em casa e não vejo a hora de ler. Ele parece ser uma leitura bem gostosa mesmo. Lendo sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler logo :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, tudo bem?

    Faz um tempo que estou querendo ler esse livro, mas nunca acho para comprar. Eu já tinha lido a sinopse e adorado, com a sua resenha tenho certeza que amarei. Você apenas me deixou mais curiosa!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Fiquei interessada pelo livro, assim que der vou comprar, gosto muito de livros desse tipo.
    Beijos
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise.
    Há muito tempo quero ler "Escola de Vilões". Acho a premissa bem bacana e como o livro é bem curtinho, conseguimos devorá-lo rapidamente.
    Espero conseguir ler em 2017.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    nossa li faz algum tempo e adorei, mas estou querendo ler o segundo agora. Parece ser muito bom!!

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal com dicas literárias

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise!
    Ainda tenho vontade de ler este livro um dia, parece divertido e é legal explorar os vilões nas histórias ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, nossa eu quero esse livro. Essa não é a primeira resenha dele que leio, e desde a primeira cez que o vi foi amor a primeira vista haha adorei a resenha me deixou ainda mais intrigada com a obra e espero poder lê ela em breve haha

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.