.

[Resenha] Como Se Fosse Magia - Bianca Briones:

Título: Como Se Fosse Magia
Autora: Bianca Briones
Páginas: 208
Editora: Gutenberg
Skoob: Link

*Livro cedido pela editora

Sinopse: Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer. Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é. Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela. O que isso quer dizer? Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.
Opinião:
Fazia dias que estava com esse livro para ler só que acabei enrolando, enfim terminei ele e só digo que preciso ler outros livros dessa autora, adorei a escrita dela.
Nessa histórias somos apresentadas a Eva uma escritora muito talentosa e famosa, mas que está sofrendo de boqueio há um ano sem conseguir escrever o último livro de uma série,  até que a vida dela dá uma reviravolta porque algumas coisas começam a acontecer com ela da mesma forma que a história mais famosa dela, por conta disso acaba conhecendo Enzo, ela ajudou ele, só que ele acabou perdendo a memoria e por achar parecido com o seu personagem o chamou de Enzo, não sabia se estava ficando louca, pois não sabia se ele era realmente um personagem ou um estranho que tem uma família preocupada pelo seu sumiço. Ela acaba se aproximando dele e junto com Thiago se tornam bons amigos, no caso dela algo mais acontece.
"Não há nada de errado em ser diferente. Desde que seja você mesmo é só seguir em frente."
Eva é uma escritora querida e que por conta de seus surtos de criação poucas pessoas ficam próximas dela, já que eva consegue ver ser personagens, eles contam para ela suas histórias e ela escreve, pelo que contou ela sofreu muito, pois vários achavam que ela era louca. Ela estava com medo de dar adeus a sua história preferida.
Enzo é um fofo, apaixonante, ele não sabe quem é só que tem a impressão que possui alguma conexão com Eva, ele fica quebrando a cabeça porque não sabe quem é, mas mesmo ele sendo um desconhecido a conexão entre Eva e Enzo parece ser tão natural, fora o que ele fez para o Thiago em um capitulo foi tão atencioso que deu vontade de dar um abraço bem apertado nele.
Thiago é o melhor amigo de Eva e também o responsável pela vida profissional da garota, ele é super preocupado com sua amiga, sofre muito preconceito por ser homossexual, principalmente pelo seu pai, pelo menos tem a Eva que ama ele e agora o Enzo que já o considera como amigo.
Gente eu sou daquelas que quando gosta muito de um livro ou fala um monte de coisa, ou não sabe o que falar e no momento o meu caso se aplica o segundo, pois é até dificil falar sobre essa história que me cativou, leve, fofa, além de falar sobre confiança em si mesma e nas outras pessoas, Eva teve que confiar nela para terminar sua história e também se abriu contando o que aconteceu em seu passado um pouco perturbado já que achavam que ela era louca, pelo menos ela manteve por perto quem realmente merecia.
Essa resenham nem deve ter ficado tao boa, já que não consegui falar tudo o que queria, mas ta valendo né.
" Quando li seu livro, eu me senti dentro da história. suas palavras nos sugam e é como se morássemos ali, nas entrelinhas. É extremamente reconfortante. Não somos leitores. Nós vivemos aquilo. Você não é uma escritora. É uma guia para outros mundos ... "

9 comentários:

  1. Oi Denise, muito boa a resenha! Parece ser um livro incrível, deu enorme vontade de lê-lo. Abraço!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora, mas pelo que vi, a escrita é ótima. Já quero conhecer esse livro :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dê! Eu só ouço elogios da autora! Não li nada dela ainda, mas morro de vontade! Acho que vou gostar da Eva e do Enzo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. OOOOOOI

    eu não conhecia a autora, mas me apaixonei pela sinopse fofíssima *-* e de bloqueio criativo nois entende, né?? HAHAHA dá até vontade de abraçar a eva e chorar junto

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dê!
    Eu sou muito fã da Bianca. A série Batidas Perdidas é uma das minhas favoritas. Esse está na lista para conferir.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  6. Olá, Denise.
    "Ouço" uns burburinhos sobre esse livro, mas nunca me atraiu para a leitura. Acho que leria se tivesse oportunidade, se o livro chegasse às minhas mãos, mas não é uma prioridade.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hey Denise!!
    Eu li as batidas perdidas do coração e a escrita da Bianca é uma delicia fora que ela é muuuuito fofa gente <3
    Uma amiga me falou e também ja estou morrendo de vontade rsrs essas resenhas que a gente fala fala e fala e não consegue falar tudo geralmente é porque é so coisa boa, né?
    Obrigada... A Vadia já está sendo um sucesso! uhul
    beijocas
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não curti muito a sinopse pois não gosto do genero, ainda assim, teno vontade de ler a outra série da autora.
    Um abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise,
    Só passando para dizer que eu AMO esse livro de paixão.
    Bianca é tão DIVA!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.