.

[Resenha] Herdeiro de Sevenwaters ( Sevenwaters #4) - Juliet Marillier:

Título: Herdeiro de Sevenwaters
Autora: Juliet Marillier
Livro: #4
Páginas: 469
Editora: Butterfly
Skoob: Link

* Livro cedido pela editora
Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos em seus longos mantos... Os chefes do clã de Sevenwaters têm sido, geração após geração, os guardiões de um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, os Seres da Floresta. É nesse cenário, rodeado pela floresta de Sevenwaters, que humanos e criaturas do Outro Mundo convivem ao mesmo tempo em harmonia e desconfiança. Quando Lady Aisling dá à luz um novo herdeiro de Sevenwaters, cabe à sua filha Clodagh a responsabilidade pela casa e pelo irmão. Porém, ele é raptado, e em seu lugar é deixado um ser que pouco lembra um bebê humano. Para recuperá-lo, Clodagh tem que se aventurar no Outro Mundo, acompanhada por um misterioso guerreiro, e enfrentar o poderoso príncipe que agora reina. E a recompensa pode ser maior do que ela imagina...
Opinião:
Herdeiro de Sevenwaters é o quarto livro da série Sevenwater e nesse a protagonista da história é a Clodagh e ela é uma das filhas de Sean. As coisas estão dando tudo certo para a família a irmã gêmea de Cloagh está se casando por conta de uma aliança e ainda ama o noivo,  além disso tem o nascimento do filho esperado por Sean, depois de tantas meninas chegou a vez de um menino. Bom eles estão em uma época bem comemorativa e ela acaba conhecendo Aidan e Cathal que são os guardas de seu primo Johnny, a partir dai ela desenvolve uma amizade e até um interesse em Aiden que é músico e muito simpático com ela, por outro tem Cathal que não sabe conviver no meio de muitas pessoas e que fala o que pensa, ganhando automaticamente a antipatia de Cloagh. 
Essa felicidade acaba sendo comprometida quando a criança recém nascida desaparece e no seu lugar é deixado um Changeling que apenas a garota enxergava uma criança no lugar de pedras e galhos, Cloagh acaba entrando em uma aventura em busca de seu irmão e também para devolver o Changeling  para seu lugar de origem, mas ela não estará sozinha nessa jornada que coloca em risco a criança, o amor e ela mesmo.
"Sevenwaters era um dos últimos refúgios das raças antigas de Erin. As grandes florestas agora estavam sendo destruídas, e o Cristianismo tinha se espalhado por toda parte, dizimando druidas e sábios. Para as crenças e rituais antigos haviam restado apenas os recônditos mais secretos do planeta. E Sevenwaters era um deles."

 Mais um livro dessa série que me conquistou, o livro pode ter em torno de suas 400 páginas e que eu li super rápido, adoro esse mundo criado pela Juliet, com mulheres fortes e um mundo mistico.  Clodagh  foi criada para cuidar da casa e nunca teve uma perspectiva diferente,  ela está perdendo a irmã gêmea que vai embora com o marido, ela vai ter que se acostumar. Depois que seu irmão é levado ela se sente culpada pelo que aconteceu e também vê o Changeling , mas ninguém acredita nela, por isso a garota foge para salvar o seu irmão sozinha e nisso acaba se deparando com o Cathal  que juntos vão ao outro mundo salvar Finbar. Gostei da personagem, ela é uma verdadeira dona do lar e se preocupa com todos os detalhes, ela foi corajosa ao ir para essa jornada, já que ela não tem nada de especial como uma de suas irmãs ou como sua tia, ela também tem um bom coração e esperta, até porque para enfrentar Mac Dara precisava dessa qualidade. Essa jornada mudou ela, não só na forma de se pensar, mais também no coração e eu shippei demais ela com o Cathal e olha que no começo ela não ia com a cara dele e só desconfiava do rapaz. 

Cathal é guarda do Johnny e com muitos segredos, ele não tem trava na linguá e fala o que pensa sem pensar nas consequências, ele tem um melhor amigo que considera um irmão que é Aidan, mas eles dois brigam e muito, além disso eles acabaram colocando os olhos na mesma garota. Ele é um personagem bem fechado, pois acha que não faz parte de nenhum lugar, além da ilha que treina, ele é um jovem que luta bem e também tem dons como a visão, ele no começo não sabia quem era o seu pai, mas sabia que ir para Sevenwaters traria muitos problemas para o pessoal de lá. Desde que ele botou os olhos em Clodagh se sentiu atraído pela garota e se preocupava com ela, aos poucos foi se abrindo e o grande vilão dessa história se é assim que pode chamar, tem interesse em Cathal, ele passou por tanta coisa desde que era criança e se não tivesse encontrado boas pessoas sua vida teria sido pior, torci muito para ele, dos quatros livros ele se tornou o meu terceiro personagem masculino.

"Desde que Johnny trouxe Cathal para Sevenwaters eu tinha mudado muito; mais do que imaginava ser possível."
Além de toda história envolvendo Cathal e Clodagh, o leitor descobre um segredo de Johnny, na verdade não é bem um segredo, já que os seus guerreiros sabem, mas nem todos tem noção do que seja, na verdade quem conta ele é Cathal.
O livro tem muitas outras coisas, mas não posso falar tudo né, apesar de ter vontade (e que só assim para transmitir meus sentimentos).  Herdeiro de Sevenwaters é uma história que envolve uma nova jornada para uma jovem e que depois do que viveu acabou mudando, até porque quem vai para o outro mundo volta diferente e também somos apresentados a uma personagem que precisa se superar e sair de sua zona de conforto.
Pessoal se vocês não leram essa série de livros, leiam eu super recomendo, são aqueles tipos de livros que você não consegue parar de ler, só que ao mesmo tempo não quer que acabe. No Brasil só tem até o quarto livro publicado e esse o quarto foi publicado em 2015. Fora do Brasil o livro 5 e  6 já foram lançados que são A vidente de Sevenwaters e A chama de Sevenwaters, agora é torcer para que eles não demorem para serem lançados aqui.

Livros Sevenwaters
4- Herdeiro de Sevenwaters 
5- A vidente de Sevenwaters 
6- A chama de Sevenwaters



12 comentários:

  1. Olá, Denise.
    Amei o novo layout, ficou maravilhoso. Quanto ao livro só o primeiro dessa série e se tornou um dos meus favoritos. A autora é muito boa e sabe como escrever uma boa história. Não sabia que já tinham seis livros lançados.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade no Brasil tem só quatro livros lançados, em Portugal tem 6.

      Excluir
  2. Quero tanto estes livros, mas os três primeiros estão esgotados em Portugal (sem contar que as capas das edições brasileiras são 173399326262639493 vezes mais bonitas).

    Beijinho, gostei do teu blogue ^_^

    ResponderExcluir
  3. Essa serie de livros, talvez seja os livros que estou mais esteja interessado em ler. A sua resenha somente fez aumentar a minha vontade em lê-lo. No Brasil existem os 4 primeiros livros já lançados, o que me preocupa é se de repente a continuação não seje lançada, ou demore uma eternidade. Forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!

    Ainda não comecei a ler a série, mas é bom saber que ela continua com fôlego e ainda agradando. E bem, personagens que precisam sair da zona de conforto sempre me agradam!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Essa série é super bem comentada, entretanto, acho que no momento eu não leria. Seilah, a premissa dela é legal, mas são muitos livros e os livros são muito longos. Não tenho tempo para me dedicar tanto assim a uma nova série.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto mais de séries de livros. Eles são longos demais e vou ter que ler muito livro pra chegar ao final. Mesmo tendo uma história interessante, eu não iria gostar de ler. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Que bom. Muito obrigado :D

    Não faz muito o meu género mas gostei imenso da crítica :D

    NEW DECOR POST | Marble Bathroom Ideas.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    também tenho gostado bastante da série.
    Acho um pouco lenta, principalmente por ser vários anos, mas ainda sim muito bem escrita.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não li ainda esse livro, na verdade nem sabia que era o 4º de uma série. Pelo que já dá pra ver a leitura deve ser mesmo boa, que bom que você gostou muito, assim dá suporte pra minha curiosidade. Bjs!

    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise, eu não li nenhum dos livros dessa série mais fico contente em ver que quase todos os livros já estão lançados aqui no país, sobre a história em si, não dá para saber muito pois pouco foi revelado por você, contudo, acredito que deve ser uma história maravilhosa. Ahhhh gostei muito da capa, tenho certeza que a diagramação do livro deve estar ótima.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  11. Oi, Denise! Tudo bem?

    Eu quero tanto essa série... está em minha lista de desejados desde o lançamento do primeiro livro e nem sequer, comprei ainda... que mancada minha não é? Mas espero poder poder comprar e ler em breve, principalmente após ler sua resenha super chique! :D

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.