.

Filme - Para sempre Alice!

Título: Para sempre Alice
Data de lançamento: 2014
Distribuidora: Sony pictures
Duração: 101 minutos
Gênero: Drama


A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguística. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan.Ela é diagnosticada com a doença de Alzheimer de início precoce. A doença coloca em prova a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwin), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.
Opinião:
A indicação desse filme é extremamente necessária para aqueles que são fascinados por esse gênero. Ao assisti-lo, eu percebi que esse drama não faz você chorar intensamente, mas lhe faz analisar o enredo com mais atenção. Como torna-se impossível conviver com uma doença na qual tira absolutamente toda sua história, as memórias que você mais valoriza e as guarda com tanto zelo, se esvai gradativamente. Obviamente é complicado presumir como uma família lida com essa situação. Os questionamentos se tornam frequentes, Qual o próximo passo? O que devo fazer?.
Sinceramente, sabe aquela sensação de angustia? Eu me senti dessa forma o filme inteiro, é muito difícil para aqueles que passam por isso. Involuntariamente você perde toda a sua vida, tudo aquilo que você conquistou em meses ou até em semanas. 
Uma cena que me abalou, foi quando John e Alice estavam numa sorveteria e ele preocupado, a pergunta: "Você ainda quer ficar aqui?" e como resposta: "Mas eu ainda não acabei, precisamos ir?". Esse foi o momento mais triste do filme, em minha opinião.

Colunista: David Anzoategui


19 comentários:

  1. Oi ...
    Tenho muita vontade de assistir esse filme , mas , antes quero ler o livro :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi o filme, mas ganhei o livro da minha estagiária e está aqui na minha fila de leitura
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    Já tinha ouvido falar desse filme mas ainda não sabia sobre o que era. Fiquei interessada, vi que tem ele no Netflix, vou tentar assistir.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá, David.
    Eu não sei se quero assistir esse filme ou ler o livro. Como tenho meu pai em casa com essa doença, sei bem o que estamos passando. Por isso sei que vou chorar e no momento não estou querendo ver filmes assim. Mas a dica é ótima.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, David. Oi, Denise. Tudo bem?

    Eu assisti ao filme e achei muito emocionante. Fiquei me colucando no lugar dos filhos dela e até mesmo no lugar dela. Essa doença é terrível, poderiam tanto encontrar a cura, né? =/

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Olá^^
    Está aí um filme que eu estou doida para ver, mas quero muito ler o livro antes.
    Parece ser uma daquelas histórias que marcam a vida.
    Bjos
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!
    Filmes tristes assim me deixam angustiada msm, não é um gênero que eu assisto frequentemente...
    Mas gosto dessa atriz e o filme parece ser muito bem feito.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!

    Amiga, que filme sensível, hein?
    Ainda não assisti, pois quero muito ler o livro e posteriormente assistir à esse filme.
    Gostei demais do modo como você relatou o que o filme retrata.

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  9. ah eu quero ver esse, ainda não vi.. mas vi um que fiz resenha lá no blog, muito bom... ah sobre a tag responderei no proximo post que fizer, obrigada por me indicar, sempre que quiser pode me indicar beijos!!

    http://rascunhosdalyh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Que lindo *-*
    Eu adoro o gênero e estou doida pra ver o filme, ainda mais agora que tem no netflix :D

    Ps: Você comentou na nossa postagem "como me tornei leitor(a)" e vim te fazer um convite, nos envie sua história por e-mail saymybook@hotmai.com *-* não importa como foi, queremos compartilhar nossos diversos caminhos para um mesmo fim. nos ajude manter a coluna ativa. bj <3

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee
    Acredita que sempre passo por esse filme e fico me perguntando se assisto ou não? Gosto muito desse tipo de drama, não obstante na maioria das acabo passando direto.
    Mas, ainda irei assistir
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  12. amei esse filme, me emocionou muito.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ainda não vi o filme, mas ainda irei assistir. É que no momento não queria ver drama pois acho que ia chorar
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tenho em casa um avô com Esclerose (que é bem parecido) e logo que saiu esse filme fiquei bem curiosa. Só não sei se leio antes ou parto logo para o filme.

    ResponderExcluir
  15. Esse filme é inesquecível! Também fiquei bastante angustiada, sabe? A atuação da Julianne Moore está fantástica. Boa recomendação!

    http://despindoestorias.com/2015/resenha-o-livro-perdido-das-bruxas-de-salem-katherine-howe/

    ResponderExcluir
  16. Oi Denise!
    Já vi esta capa várias vezes, mas nunca tinha parado para conhecer a estória. Gostei e acho que veria, apesar de não ser muito fã do gênero. Ótima dica. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Denise, tudo bem?
    Eu ainda não assisti o livro, mas faz tempo que ele está na minha lista!
    Deve ser mesmo uma história bem triste e vamos ver se eu também vou me sentir angustiada durante o filme. Deve ser muito bom, né?!
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  18. Oi Denise, tudo bem? Sou louca para ver esse filme, pois o tema me interessa muito. Fico feliz que tenha gostado. E acredito que ela deva ser mesmo muito angustiante ;(
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá! Para Sempre Alice parece ser um filme muito emocionante. Tenho vontade de conhecer essa história. Vou ver se assisto nessas férias. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.