.

[Resenha] O Penúltimo Capítulo:

Título: O Penúltimo Capítulo
Autora: Clarice Pessato
Páginas: 208
Skoob: Link

Sinopse:O Penúltimo Capítulo - Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica. Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto dele e executar seus propósitos através de nós.

Opinião:
A Clarice entrou em contato comigo e como eu já tinha lido resenhas positivas desse livro resolvi aceitar esse parceria.
Uma leitura com personagens reais e que tiveram uma longa jornada nessa vida, aprendo muitas coisas e se superando a cada ano. O Penúltimo Capítulo é uma autobiografia do que Clarice enfrentou desde seus 18 anos de vida, que sofreu um acidente que a deixou tetraplegia, mas a esperança sempre esteve com ela No inicio foi difícil se acostumar com sua nova condição, não apenas para fazer as coisas mais comum como sentar, mas também porque ela via o incomodo no olhar de algumas pessoas que a visitavam. Clarice teve amigos que se afastaram, inclusive seu namorado, só que ela também encontrou pessoas boas que a ajudou desde que sofreu o acidente.

"Não sei porque alguns morrem, mas estar vivo é o primeiro requisito para que no sofrimento tenhamos paciência e possa existir a esperança do melhor. Só através da vida temos oportunidade de lutar, mesmo nas condições que eu me encontrava."
Clarice passou por muita coisa na sua vida e no meio dessa caminho nunca deixou de ter esperança e ainda encontrou a Fé que a ajudou a encarar esse novo mundo, onde ela se sentiu útil em ajudar as pessoas, como na época em que ela deu Aulas de religião para crianças do Bairro em sua casa e também ajudou muitas pessoas como os presos na qual ela se correspondia com cartas.
Ela não usou sua deficiência com impedimento de estudar e trabalhar, algo que muitos de nos inclusive eu usa coisas banias como impedimento e também para adiar a realizações de sonhos. A Clarice é uma pessoa para se admirar, pois o que vi no decorrer dessas páginas foi uma mulher forte e batalhadora e com simplicidade e que apesar de tudo é feliz e traz alegria, carinho para quem está perto.

"A vitória não é dos que largam na frente, mas dos que perseveram  até o fim!"
Eu não sou muto de ler Autobiografia e nem Bibliografia, mas  esse livro foi prazeroso ler e nenhum pouco massante, pois eu não conseguia parar de ler pois queria saber o que foi reservado para a Clarice. Só que é uma leitura não para devorar tudo de uma só vez e sim aos poucos, para apreciarmos melhor os ensinamentos que podemos tirar do livro.
O livro fala bastante de religião o que ajudou ela na superação. A Clarice foi uma pessoa abençoada.
Pelo que li na introdução do livro o nome de pessoas e lugares foram trocados para não ter nenhum problema.

8 comentários:

  1. Confesso que não gostei muito da capa rs
    Parece ser um bom livro :3
    Parabéns pela parceria <3
    http://mahkemmely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Great post! thanks for sharing. Do you want to support each other's blog by following each other?:) Please let me know if you do so I can follow you right back x

    kisses

    http://www.theclosetelf.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem? Já tinha visto algo do livro por aí, mas não sabia bem do que se tratava. jamais imaginaria que era uma obra autobiográfica. Mas fiquei morrendo de vontade de ler agora, pois parece uma linda história de superação :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiie,
    Eu não conhecia o livro, mas achei a capa divina...
    Também não sou de ler Autobiografia e Bibliografia, mas esse parece muito interessante!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise!
    Também não sou de ler autobiografia. Mas depois de sua resenha fiquei um pouco tentada.
    O livro parece ser bom. Quem sabe o leia no futuro, né?
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro tocante e muito comovente né,
    adoro histórias de superação e fé,
    me interessei bastante pelo livro

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Também não sou muito fã desse gênero, mas gostei muito da história que o livro conta e do título. Parece prazeroso de ler. Serve como exemplo.
    Bjão.
    Abração.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise,
    Tô esperando o meu chegar *-* eu amei essa capa e o enredo muito me interessou, ao contrário de você, sou super fã de histórias autobiográficas e estou ansiosa para o ler.
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.