.

[Dorama] Who Are You: School 2015:

Título:  Who Are You: School 2015
Episódios: 16
Ano: 2015
Idioma: Coreano
Legenda: Português
País de Origem: Coreia do Sul
Onde Assistir: Online | Online

Sinopse: School 2015 será a sexta temporada da série escolar que começou em 1999. A série aborda as questões sociais do dia a dia, com um retrato realista dos estudantes do ensino médio que se concentram nas amizades e nos professores, não só no romance.  Lee Eun Bi (Kim So Hyun), uma estudante da melhor escola de ensino médio de Gangnam, um dia acorda misteriosamente com uma amnésia total. Quando ela descobre que era cruelmente discriminada na escola, ela decide corrigir todos os erros do passado se transformando em uma garota glamorosa e popular. Entretanto ela começa a recuperar alguns fragmentos da sua memória e começa a se lembrar das perfídias verdades do Colégio Segang.
 Opinião:
Esse é um dorama escolar que fala sobre bullying, mentiras, amizades e problemas familiares. Em seu primeiro momento somos apresentados á Lee Eun-Bi uma garota simples que mora em um orfanato e que sofre bullying de suas colegas de escola, ela têm que se manter forte, pois as crianças mais novas do orfanato tem ela como um exemplo. Em outro momento somos apresentados á Ko Eun-Byeol que estuda em um colégio particular e vive com sua mãe, além de ter vários amigos ela embarca em uma viagem escolar que vai para a cidade de que Eun Bi mora, nisso o destino delas se encontram pois Lee Eun Bi tenta se matar pois não aguenta mais a pressão e Ko Eun-Byeol desaparece misteriosamente. 
Eun Bi sem memória se vê no lugar de Eun Byeol e como uma garota popular, mas mesmo depois de recuperar a memória ela continua no lugar da outra a pedido de Song Mi-Gyeong mãe de Eun Byeol.


As duas garotas tem personalidades totalmente diferente Lee Eun-Bi é aquela garota mais fofa e paciente, boazinha e compreensiva e Eun Byeol é uma garota grossa e mandona que sempre vive discutindo, não posso falar muito delas para não dar spoiler.
Han Yi-An é o melhor amigo de Eun Byeol eles se conhecem desde criança e ele faz de tudo pela garota que gosta, ele percebe mudanças no comportamento da garota mais como ela perdeu a memória ele não liga muito, além disso ele é um nadador. Ele é um bom personagem, fofo e não tenho nada contra mais não é meu preferido.
Kong Tae-Gwang é um fofo, ele é doidinho ainda e esconde um segredo de todo mundo, quer dizer só uma pessoa sabe a verdade, como não amar ele meu personagem favorito, o Tae Gwang não mede esforço para proteger o segredo da Eun Bi e ainda tem que lidar com seus problemas familiares que falar nisso fiquei com uma dó dele pelo que aconteceu.
Kang So-Young é aquela garota que você pega um ódio, que se acha melhor que todo mundo, da vontade de dar uns tapas na cara dela, além disso é super mimada e a garota já não presta mais não é de estranhar já que seus Pais também não são aquelas pessoas boas.
Têm muitos outros personagens que também têm uma história: Kim Joon-Seok o professor que se lamenta por algo que aconteceu no passado e na sua aula, ele é o queridinho dos alunos. Cha Song-Joo a amiga de Eun Byeol que quer ser modelo e a Lee Shi-Jin que luta para tirar boa nota.
Eu prefiro a School 2013, mas esse também é um dorama e que fala de temas sérios como o
 bullying ,pois isso pode levar até a morte quando um adolescente não suportar mais ser alvo diariamente e ainda mais quando não se têm ninguém para salvar. O que se pode ver dois personagens foram os que mais amadurecerão no decorrer do drama Lee Eun-Bi e Kong Tae-Gwang, ela aprendeu ser uma garota mais confiante e menos frágil e ele amadureceu em relação ao seu Pai e a amizade de ambos acabou que um ajudou o outro.
Eu estou viciada no OST desse dorama precisamente em duas músicas que me conquistaram inclusive gostei muito da tradução delas, que transmite a situação que a Lee Eun-Bi vive.


Vídeos:





Dorama ((ドラマ), Dorama?) é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso). 

14 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Nossa, que post mais legal! Adorei seu blog, super bem escrito e organizado. Beijos!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Mais um Dorama por aqui, hehe. Tenho conhecido muito sobre histórias relacionadas e coreanas em blogs. Acho legal conhecer coisas novas.

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  3. eu já escutei falar nesse dorama e vi que tem de vários anos, eu gostei da premissa , me deixou beeeem curiosa! quero ver, agora estou vedo 2 juntos kk'

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem legal !
    Vou procurar para assistir :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar sobre mas nunca me interessei em assistir. Com essa sua resenha, já estou louca pra ver os episódios! Nada como um post bem feito, né? Adorei seu cantinho, já estou seguindo!

    Beijo,
    http://aerocarolina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Como já comentei eu não assisto dorama, mas a trama parece interessante.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti nenhum dorama. Achei esse interessante pelo tema abordado, mas não sei se assistiria.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Confesso que nunca assisti séries japonesas, e acredita que essa é a primeira que me chama a atenção de verdade? Achei bem sincera essa troca de olhares deles, e pela sua resenha, parece ser uma história bem profunda, gostei!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha de "Segredos de uma noite de verão" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, se tem uma coisa que não me interessa são esses "doramas"... Sei que é um gigantesco preconceito, mas a cultura e arte japonesas não me envolvem.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não é Japonês é um dorama Coreano e apesar deles serem meio parecidos a cultura possui várias diferenças.

      Excluir
  10. Oi, Denise!

    Menina, tenho curiosidade de ver seu quarto, ele é decorado com coisas orientais? Personagens de anime, pôsteres desses doramas...me conte! hahahaha

    Eu acho que já comentei aqui uma vez que não curto muito a cultura e que tenho nervoso de assistir qualquer coisa oriental. Não é nem preconceito, é nervoso visual mesmo, eu não sei se eu tenho algum distúrbio (de verdade), mas eu acho que todo mundo é igual e isso me dá uma agonia que você não tem ideia! hahahaha

    Mas achei bacana o tema abordado, o bullying é muito perigoso e merece ter todo destaque que vem tendo nos livros, series e filmes! Desse modo os jovens descobrem que não sofrem sozinhos e que eles podem procurar ajuda!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu quarto nem é decorado a unica coisa orienta é a mini gueixa que tenho na estante de livros, na época que ia começar a comprar coisas para decorar ele fiquei desempregada, meu quarto é simples e com uma parede roxa.

      Excluir
  11. Eu realmente preciso começar a assistir doramas, todo mundo fala deles e eu fico aqui moscando! hahha
    Vou começar por este, já que você recomendou! <3

    Beijos!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  12. Fiquei super curiosa pra assistir este drama, amei. Vai ser o meu primeiro drama Coreano, haha <3

    Beijo ;)

    Paty
    www.booknerd.com.br

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.