.

[Resenha] Prince of Thorns #1:

Titulo:  Prince of Thorns
Trilogia: Espinhos - Livro #1
Autor: Mark Lawrence
Páginas: 360
Ano: 2013
Editora: Dark Side
Skoob: Link

Sinopse: Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram. 
Opinião:
Recebi esse livro através do Book Tour organizado pelo blog Lendo e Comentando e a Editora Dark Side, onde os três livros serão lidos.
Jorg é um príncipe que abandonou todo o conforto e a vide do castelo e fugiu com um bando de assassinos, quando era mais novo teve sua Mãe a rainha e seu irmão mais novos mortos, ele escapou por pouco, mas ficou todo machucado ao cair encima de muitos espinho.
Jorg pode até ser um adolescente com 14 anos de Idade, mas já viveu muita coisas desde que fugiu do castelo quatro anos atrás, ele é um personagem que não transmite sentimento bom, só medo. Ele é frio e perigoso, além disso não gosta de perder então isso o torna mas perigoso ainda.
Jorg não é mais um garoto inocente ele manta sem se importar, Estrupa garotas e contrata prostituas, ele fugiu querendo vingança, mas nunca tinha chegado perto do assassino de sua Mãe e seu irmão.
O livro já começa com um banho de sangue em um vilarejo seguido de um incêndio e isso tudo foi provocado pelo bando de Jorg na qual ele chama seus companheiros de estrada de "Irmãos", um bando de homens perversos e perigosos.
" E através da noite, da chuva, sobre o pântano onde nenhum Homem poderia caminhar, nós os vimos se aproximar , vimos suas luzes."
 Prince of Thorns é um livro sombrio, cheio de mortes e de sombras, não esperem um livro fofo com um herói fofo e apaixonado, pois esse livro foge totalmente disso. Josh é um Anti-Herói, mas que mesmo assim me fez torcer por ele.
No caminho para seu próximo destino ele encontra um Padre do castelo que falou que o Rei (Pai de Jorg está atras dele.), então Jorg resolve ir para o castelo visitar seu Pai levando junto o seu bando de "Irmãos" .
Chegando no castelo seu Pai não se encontra de imediato com ele, lá ele conhece a nova Rainha gravida de um novo Herdeiro na qual todos desejam que seja o Rei e também conhece a irmã da Rainha Katherine na qual ele se sente atraído e o desejo vai aumentando, mas isso não acaba bem.
Jorg quer se tornar Rei aos 15 anos e não importa o que faça, então ele acaba aceitando o que seu pai pede que é a cabeça de um homem, ele acaba aceitando porque também vê isso como uma forma de agradar o Rei, então parte para essa viagem suicida com os seus homens e mais alguns poucos cedido pelo Rei, pois o Castelo Vermelho tem muitos homens perigosos, da para perceber de cara qual é a intenção do Rei.

" Somos Definidos por nossos inimigos, mas também podemos escolhê-los. Seja um inimigo do ódio Jorg."
Jorg depois de tantas mortes alcança tudo o que deseja, mas já não está feliz com isso, ele quer mais, ele quer se tornar Imperador.   Prince of Thorns é um livro tenso, que mostra como as sombras do passado e a vivencia com a violência muda uma pessoas, talvez Jorg tenha sido sempre assim, mas também o que ele viveu talvez tenha sido o verdadeiro culpado.
Gostei da leitura do livro, pois ele também me fez ficar tensa com os acontecimentos que estavam por vir e com o que aconteceria com o Jorg.  Foi um livro lido no momento certo, já que os últimos livros que andei lendo tem essa pega mais tensa.

 Prince of Thorns foi o primeiro livro que li da editora Dark Side e me surpreendi muito com essa edição linda, a capa é bem trabalhada o livro é de capa dura e com folhas boas para se ler.  No inicio tem um mapa mostrando a região do reino e entre alguns capítulos tem uma página preta com pequenas frases referente ao conteúdo dos livros e os personagens e também uma coroa feito de espinhos.
O livro todo é narrado em primeira pessoa pelo Jorg e em alguns capítulos está escrito no inicio "Quatro Anos atrás" para sabermos melhor o que aconteceu no passado com o Jorg e o que transformou nessa pessoa sem coração, além disso não vi nenhum erro de ortográfica. Eles são muitos caprichosos em relação a edição de seus livros.
Eu também não conhecia esse autor e sua escrita, mas ele está de parabéns pois tem uma escrita envolvente e não traz palavras difíceis de entender.


" Os espinhos me ensinaram o jogo. Fizeram-me entender o que todos esses homens sérios e carrancudos que lutaram na Guerra Centenária ainda precisam aprender. Você só pode vencer o jogo quando entende que se trata de um jogo. "
 "... No Fim das contas, é como se fôssemos brinquedos, fáceis de quebrar e difíceis de consertar."

10 comentários:

  1. Oi, Deni! Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa.
    As vezes eu gosto de ler livros sombrios rs

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca para ler esse livro, adoro anti-hérois...
    O trabalho da Drak Side é maravilhoso, já recebi um livro deles e é tudo muito bem feito!

    http://www.estandybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Dark Side tem livros bem interessantes e a diagramação da editora é de botar inveja =P Prince of Thrones não faz o meu estilo, mas, com certeza eu leria outros títulos da editora

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. :O Parace ser ótima a história! Adoro livros assim

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ja ouvi falar bastante do livro e acho essa capa sensacional!. O enredo é bem interessante, espero ler em breve.
    Beijos
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii,

    Conhecia o livro pelo nome e gostei bastante da sua resenha, faz tempo que não leio nada de um anti-heroi assim, estava precisando. Gostei de verdade; noossa capa dura?? Nunca li nada da Dark, deve ser muito incrivel!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Sempre tive vontade de ler esse livro, parece ser ótimo!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi De!
    Não conhecia o livro, mas me interessei bastante!
    Adoro histórias assim!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise!
    Sinceramente eu não sou fã de livros assim, prefiro os heróis fofos e românticos hahahaha, mas juro q fiquei curiosa p saber o q houve p esse anti-herói ai do livro ser tão frio e calculista!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10/22/2014

    Adorei a resenha.
    Mas, faz muito tempo que quero ler este livro, but ainda não tive uma oportunidade de comprar ele T.T

    Enfim, conheci o seu blog agora e pode crer que eu vou voltar! Bye!

    Otávio Braga || bookolicos.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.