.

[Resenha] Eu Creio em Mim:

Título: Eu creio em Mim
Autor: Edvaldo Ribeiro
Skoob: Link

Sinopse: Estamos no mundo para superar nossos pontos fracos e trilhar uma vida feliz. Ana Paula é uma jovem que, dominada por um conflito interior, tem atitudes impensadas e impulsivas. Dentro de si, guarda o resultado de uma educação familiar e cultural repressora, em que o prazer feminino sempre ocupou o último lugar. Apesar de ser incompreendida por usa condição e inquietação íntima, ela nunca se deixou abater pelas circunstâncias da vida; pagou o preço de ser diferente e só lhe restou uma saída: aceitar-se e buscar a realização de seus sonhos. Certo dia, cansada de seguir os ditames sociais, Ana Paula decide quebrar o elo com o passado, encontrando o seu próprio caminho, e nada poderá segurar a sua vitória. Eu Creio em Mim é um romance que mostra a força que toda mulher tem escondida, dentro de si, para transformar sua vida num caminho cheio de realizações.

Opinião:
Li esse livro o ano passado e estava e, duvida se fazia uma resenha ou não, mas como to em uma ressaca literária, resolvi fazer a resenha, ganhei esse livro da minha tia, esse é o primeiro livro ruim que ela me deu. È um livro de auto-ajuda, mas que conta  a historia de um personagem Ana Paula uma estudante, que começa a trabalhar em uma empresa e que o chefe casado se apaixonada. Depois que Gustavo se separa da esposa se envolve em um romance com Ana Paula, tudo está uma maravilha e eles se casam, ela tem sucesso no trabalho, mais o mundo dela começa a desabar, perde tudo o emprego, o marido, mesmo que ele ainda
tente voltar com ela.
Esse livro não fala apenas uma vez da queda de Ana Paula, mas duas, duas paixão, perda da profissão, se envolver em um escândalo e ser chamada de sem vergonha, mesmo não sendo.
Ela teve que aprender a se reerguer, para conquistar seus sonhos e uma vida melhor.
Esse livro até traz lições interessante, mas muitas frases clichês e  eu ganhei esse livro em agosto, mas só consegui terminar de ler ele em dezembro, persistindo, ou seja não gostei dele, mas a capa é bonita.
Minha Tia já me deu livros ótimos, mas não acertou nesse.





17 comentários:

  1. kkkkk Gostei da sinceridade!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-do-livro-princesa-adormecid.html

    ResponderExcluir
  2. Não é o tipo de livro que me interessa... gostei da sinceridade também.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poxa, pela capa parecia ser tão bom!
    Ainda bem que você foi sincera.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, poxa uma pena que não curtiu.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro
    Mas é uma pena que não tenha gostado e a leitura ter sido arrastada
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Quando ganhamos um livro de presente, mesmo não sendo bom, dá aquele peso na consciência em não ler né? Uma pena não ter te agradado, eu também não curto muito auto ajuda. Melhoras nessa ressaca.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  7. Realmente uma pena, mas de facto os livros de auto ajuda também não são os meus preferidos.

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que também não gostaria muito do livro. Não é muito o meu gênero.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  9. Não curto livros de auto-ajuda... mas esse parece ser um bom livro, porém não leria.
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, eu gosto de livros de auto-ajuda que contam uma história assim, e não vem só cheio de ‘faça isso, faça aquilo’. Gostei da sua sinceridade, não sei se é um livro que pegaria para ler no momento, uma pena não ter funcionado para você.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  11. Hehehehe. Nunca tinha ouvido falar desse livro.
    mas se é ruim, ainda bem :P
    que bom que sua tia só errou dessa vez hehehe :)
    Abraços

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não costumo ler livros desse gênero e como não me interessei pela trama, com certeza não lerei o livro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ruim é quando lemos um livro e não gostamos se a leitura não me interessar muito eu nem vou adiante!!
    Gostei da tua sinceridade!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Denise!
    Pela capa achei que o livro era um romance erótico!!! Mas eu não curto auto ajuda, então não leria.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Nossa, não me interessei nem um pouquinho... pena que sua tia errou no presente pela primeira vez! hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Acontece, nem sempre as tias acertam...rs
    E esse livro tem capa e sinopse de ser ruim mesmo...rs
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Denise, tudo bem?
    Que pena que você não tenha gostado do livro :/. É muito chato quando isso acontece né? Eu achei a sinopse interessante, mas quando você falou que se trata de um livro de autoajuda me desanimou, porque não é um gênero que me agrada muito.
    Que legal sua tia te dar livros. A minha sempre me empresta os dela e me ligou dizendo que ia me presentear com dois essa semana :D. Amo quem me presenteia com livros.

    Beijos :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.