.

[Resenha] Não conte a ninguém:

Título: Não conte a ninguém
Autor: Harlan Coben
Páginas: 250
Skoob: Link

Sinopse: David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade. 
Opinião:
Já li alguns livros do Harlan Coben e gostei. Nesse livro eu demorei um pouco para engatar a leitura, mais depois devorei ele, me surpreendi com a leitura e principalmente com o final.
David Beck é um médico que depois de oito anos ainda sofre com a morte de sua esposa Elizabeth que foi brutalmente assassinada com 25 anos onde Beck foi deixado para se afogar e ela foi levada pelos bandidos.
Muitos anos depois quando a policia encontra dois corpos que estão enterrados a mais ou menos oito anos, acaba trazendo de volta os assuntos sobre a morte de Elizabeth, depois disso muitas coisas começam a ser desenterradas, inclusive David começa a receber alguns e-mails suspeitos de uma pessoa anônima
" Lembranças machucam. As boas, mais ainda."

 O Mundo de David acaba desabando, pois a policia acredita que ele mato sua esposa e outras pessoas e ele acaba se tornando fugitivo da Policia até descobrir a verdade sobre o passado e ele é obrigado a confiar em uma pessoa que ele sempre falou que nunca precisaria da ajuda.
Toda essa reviravolta aconteceu por mentiras e falta de confiança, mas o que se pode fazer quando se envolve com os poderosos e criminosos da Scope, o medo vence.
Alguns personagens eu odiei logo de cara como os policiais, um bom e o outro corrupto que teimavam em condenar o David. Já simpatizei com Shauana uma modelo Pluz-Size, melhor amiga de David e casada com a irmã dele, além disso até do traficante Tyresse eu gostei.

"Por um longo momento, não ouvi nenhum som. A nuvem continuava tapando a lua. Talvez ela tivesse entrado na cabana. Talvez tivesse ido pegar algo no carro. Abri a boca para chamá-la de novo."
Já o David coitado foi envolvido em todos os crimes sem saber de nada, mas ele foi forte, além disso eu pensei que ele era bobinho em algumas partes e  se deixava influencia a respeito do que falavam da mulher dele, o que no final do livro eu estava parcialmente errado sobre isso.
Em Geral eu gostei do livro, por enquanto nenhum livro do Harlan Coben me decepcionou, ta ai um autor que vale a pena ler livros.
E hoje enquanto eu pesquisava algumas coisas sobre o livro descobri que tem um filme Frances baseado nesse livro.

"Em meio a alegria, percebi com clareza absoluta que estava sonhando que logo acordaria sozinho"

9 comentários:

  1. Oii,

    Nossa que interessante a história. Gostei da sua resenha *---*

    Adorei essa frase: " Lembranças machucam. As boas, mais ainda." concordo plenamente.

    Beijinhos,

    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI, Deni.

    Tenho muita vontade de ler este livro e foi bom ver sua resenha.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler e me decepcionar MUITO com um livro desse autor eu resolvi não ler mais nada dele. Pronto.
    Mas muita gente gosta.

    http://memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise, tudo bem ?
    Ainda não li nada do Harlan Coben, mas tenho muita vontade. Dizem que ele é ótimo.
    Beijos

    Ivana
    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Realmente o Harlan é um autor que vale ler livros.Já li livro dele, mas quero ler por completo porque tive que parar na metade. kkkkk Mas, pretendo retornar a leitura. Esse parece bom apesar de ter achado a leitura um pouco lenta. Nem sabia desse filme inspirado no livro.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Já li um livro desse mesmo autor, infelizmente o livro deixou muito a desejar.
    Também demorei para "engatar na leitura" mas ao contrario de você eu comecei a dar ré e quase capotei o livro.
    Sua resenha me deixou intrigada atê me deu vontade de tentar ler algo dele novamente.
    Boa Semana.
    Bruna Marie - WTF.

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Já li um livro do Harlan uma vez e não curti muito. Foi com ele que descobri que não gosto muito de livros de suspense e romance policial :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não li nada do Harlan Coben, mas pela sua resenha esse parece bem legal. Bjus!

    galerafashion.com


    ResponderExcluir
  9. Do Harlan Coben eu lí apenas Cilada e Refúgio. Mas pretendo ler Não conte a ninguém no próximo ano! Sucesso :)

    chamandoumleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

Quotes da Semana

Hey pessoal, mais uma semana dominada pelo cansaço e sem coragem até no fim de semana para escrever postes mais elaborados e os comentários ...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.