.

Morar Sozinha:

Weheart
O sonho de muitos Jovens é sair da casa dos pais, seja para trabalhar ou estudar. Sai da casa dos meus Pais em 2010, quando mudei para fazer faculdade. Morar longe dos pais tem seu lado bom, mas também tem seu lado Ruim.

Resolvi mostrar algumas situações que aconteceu comigo, para que vocês escapem de ter muitos problemas, principalmente se resolver morar com outras pessoas. Eu adoro morar longe dos meus Pais, mas não posso negar que o inicio foi um pouco difícil  até para  se acostumar a morar com pessoas desconhecidas.
  1.      Morar com mais que duas pessoas, principalmente se todas forem mulheres pode te trazer muita dor de cabeça. Quando me mudei minha mãe com medo de me deixar sozinha, encontrou uma casa pra eu morar com mais cinco meninas. No começo pode ser as mil maravilhas, mas depois começam a intrigas, briga por quem mexeu na sua comida, de quem vai limpar tal cômodo da casa, cozinhar e assim por diante e como aconteceu na casa onde morava pode ocasionar na divisão de dois grupos e isso pode trazer muita intriga, pois os grupos acabam brigando ente si e acaba proporcionando um ambiente pouco agradável.
  2. Escolher bem com quem vai morar é importante, pois as vezes mesmo sendo pessoas conhecidas elas acabam por não querer ajudar na compra do mês ou inventar que está sem dinheiro para não pagar a conta de Energia+Água.
  3.     Se você não for uma pessoa muito festeira  fuja de morar com quem adora festas, porque algumas pessoas podem querer festar a semana inteira e levar a bagunça para sua casa, ai se você tiver que estudar para uma prova ou acordar cedo isso pode trazer problemas e também levar a policia bater na sua casa por conta das bagunceiras em pleno início de semana.
  4.    A melhor opção é você morar com algum parente, pois você já conhece a pessoa e a família dela, além de não tentar te passar a perna. As coisas só melhoraram em 2011 quando minha Irma mais nova passou a morar comigo para fazer cursinho.
  5.    Morar com amigo ou desconhecido no inicio vai tudo bem, mas depois  você vai acabar explodindo de guardar tanta reclamações a respeito da pessoa que mora comigo, que vai acabar mudando de casa ou mandando a pessoa embora.
  6.    Imobiliária também pode se tornar um grande problema, por seus preços muitos caros, por cobrar muito coisas desnecessárias e depois que acontece um problema no local que mora eles demoram em resolver, escolha bem sua imobiliária.  Antigo condômino que eu morava era novo mais acabou inundando com a chuva e eles enrolaram muito para resolver os problemas.

Morar sozinha ou com alguém também tem seu lado bom que na verdade é mais que o lado ruim, vou citar algumas coisas boas aqui.
1-      Você  tem mais liberdade para chegar em casa a hora que quiser, arrumar ela do seu jeito.
2-      Poder ter o prazer de chamar seus amigos para passar o dia inteiro, beber e até festar nos finais de semana.
3-      Morar em condôminos só com universitários é bom porque você sabe que não vai ficar em um lugar vazio e muitas pessoas para conversar, principalmente quando seu amigo é seu vizinho.
4-      Ter seu próprio lar é muito bom
5-      Não vai ter pai te criticando toda hora.


Tem outras coisas do lado bom, mas não consigo pensar agora. Você vai sentir saudade da sua família  algumas pessoas sofrem nos primeiros meses( Esse não foi o meu caso), mais vale totalmente a pena principalmente porque se torna uma pessoa mais independente e aprende a se virar sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Denise Crivelli, 31 anos, sul-mato-grossense, formada em Publicidade e Administração, viciada em livros, doramas e séries

Facebook

Destaque

RESENHA | A escolha perfeita - Tia Williams

  Título : A escolha perfeita Autora : Tia Williams Páginas : 350 Nota :  4/5 A escolha perfeita é uma história escandalosamente sexy e dive...

Facebook

Caixa de Busca

Seguidores

Arquivos

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.